FUNCIONÁRIOS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS DE TRAJANO FAZEM NOVOS QUEBRA-MOLAS A PEDIDO DO PREFEITO RODRIGO VIANA

A prefeitura de Trajano de Moraes, através da secretaria municipal de Obras e Serviços Públicos, finalizou recentemente a construção de mais quebra-molas na cidade. Uma das ruas beneficiadas foi a de acesso as instalações da Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae). Com a colação dos redutores de velocidade, acredita-se que o local oferecerá mais segurança aos condutores e transeuntes. Os serviços feitos pelos funcionários da pasta seguem orientação do secretário da pasta, Juninho Azevedo, a pedido do prefeito Rodrigo Viana.

As lombadas como também são chamadas, estão regulamentadas pela Resolução nº 600/2016 do Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN. “Se todos respeitassem as vias públicas conforme manda a Lei, que é dirigir com segurança. Mas infelizmente esse é mais um serviço que esta sendo feito por que alguns motoristas não respeitam o limite de velocidade em área urbana. Vale lembrar que existem dois tipos de lombadas, o Tipo A e o B, ou seja, aquela mais alta, e a regular – própria para área urbana”, relatou o prefeito Rodrigo Viana.

Os quebra-molas obrigam os motoristas a reduzirem a velocidade nos veículos, facilitando a travessia das pessoas e evitando possíveis acidentes, garantindo a segurança de pedestres e condutores. Segundo o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Juninho Azevedo, a solicitação para a construção é feita pela população para a Secretaria Municipal.

“Qualquer pessoa que achar que uma via precisa do quebra-mola pode fazer a solicitação para a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos que mandará o pedido para ser  analisado pelo departamento de profissionais responsáveis e depois de comprovar a real necessidade de instalação da lombada na via, a mesma será construída”, destacou o secretário. Nas lombadas que já foram construídas, a sinalização horizontal referente à pintura dos quebras-molas está regularizada e a próxima etapa será colocar também a sinalização vertical nas ruas.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/funcionarios-da-secretaria-municipal-de-obras-de-trajano-fazem-novos-quebra-molas-a-pedido-do-prefeito-rodrigo-viana/