FUNCIONÁRIOS DA PREFEITURA DE TRAJANO RECEBEM EM DEZEMBRO SALÁRIO QUE SERIA PAGO EM JANEIRO

O prefeito de Trajano de Moraes Rodrigo Viana, com apoio e incentivo do vice Jorge Diniz antecipou o pagamento de salários de janeiro de 2018 dos servidores públicos e funcionários da prefeitura. Pelo calendário normal, os vencimentos do mês deveriam ser depositados até o quinto dia útil do ano que vem, ou seja, somente no dia 8. Mas ele foi antecipado 15 dias da data prevista. Os valores aqueceram o comércio local e consequentemente fomenta a geração de economia na cidade.

A pouco mais de um mês a gestão pública de Trajano de Moraes, foi pega de surpresa com a informação de que os valores, depositados nas contas da prefeitura estavam bloqueados pela justiça por conta débitos das gestões passadas. Essas pendências são dívidas de precatórios, ou seja, as gestões anteriores não saldaram as dívidas, o que ocasionou o bloqueio das mesmas.

Atualmente encontra-se bloqueado, mais de R$ 1.200.000,00 (Hum milhão e duzentos mil reais) da prefeitura. Ainda assim, o prefeito Rodrigo Viana conseguiu pagar 80% da folha dos servidores antes do dia 24 de dezembro correspondente ao mês trabalhado de novembro, e no dia 28, quitou 100% da folha. “A gente tem tentado fazer o melhor para nossa cidade e consequentemente para nossa população. Prova disso é o esforço que fizemos para por em dia os salários dos funcionários. Eles são sim, o coração da prefeitura, e por isso merecem nosso respeito”, disse Rodrigo.

A antecipação dos salários é também o resultado de um esforço de toda equipe de governo. “É um empenho muito grande e contraria a oposição, sobre todas as previsões que chegaram a fazer ao longo do ano sobre nosso governo. Com economia, e boa gestão chegamos ao final do ano com todas as folhas quitadas. Há muito trabalho ainda pela frente, mas seguimos firmes, porque vamos avançar por um município cada vez melhor”, afirmou o prefeito.

Apesar de todas as dificuldades e da crise econômica que assola o país, a prefeitura de Trajano de Moraes está também em dia com o Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Trajano de Moraes – PREV Trajano, funcionários e fornecedores. Quando assumiu a gestão em janeiro de 2017, a prefeitura tinha um gasto com pessoal acima do limite legal exigido pela Lei de Responsabilidade Fiscal – LRF, ou seja, 59%, isso significa estourado, e estava na cor roxa dentro da escala.

Já no mês de agosto o prefeito Rodrigo Viana, conseguiu fechar na cor amarela, que corresponde a 53.7%, ou seja, baixou. Atualmente o executivo fechou bem abaixo do limite legal exigido pela Lei de Responsabilidade Legal, com menos de 51.3%, que é considerada a cor verde, explicou Viana.

Para reequilibrar as contas, desde o primeiro dia de governo, a atual gestão adotou medidas de austeridade, cortando gastos com combustíveis, aluguéis, promovendo a revisão de contratos, além de corte de cargos comissionados e redução sobre todos os funcionários em cargos comissionados, enfim, todos os esforços têm sido feitos para manter em dia o pagamento dos servidores públicos, aposentados e pensionistas do município – o que é um compromisso da atual gestão.

“Foi um ano difícil, em que a economia no Brasil apresentou poucos sinais de melhora. Trabalhamos para manter os salários de nossos funcionários em dia. Todas as secretarias trabalharam este ano e continuarão assim, emprenhadas para equilibrarmos as contas e juntos fazermos a cidade de Trajano de Moraes cada vez melhora para se viver”, concluiu Rodrigo Viana.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/funcionarios-da-prefeitura-de-trajano-recebem-em-dezembro-salario-que-seria-pago-janeiro/