FESTIVIDADE DOS 131 ANOS DE TRAJANO DE MORAES É PAUTA EM REUNIÃO DA SECRETARIA DE TURISMO E CULTURA

Por Douglas Smmithy

Já de olho no dia 25 de abril – aniversário de emancipação político-administrativa do município, o prefeito Rodrigo Viana, solicitou da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo e da Secretaria Municipal de Cultura entre outras, uma atenção especial para a data. E desde então, o cronograma que vem sendo pautado pelos secretários e equipe de governo, prometem agitar a cidade com atividades variadas.

De acordo com o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Tiago Pecly, a reunião teve como objetivo apresentar sanções que fomentem o turismo e cultura juntos. “Na pauta reestruturação do trabalho de artesanato e a gastronomia na cidade. Estamos pensando em fazer um espaço para fomentar o artesanato de nosso município e também explorar nossa gastronomia. O prefeito Rodrigo Viana quer aproveitar o momento de retomada do turismo no Estado para divulgar o nosso”, explicou Tiago Pecly.

Na reunião ficou acertado que a ideia é promover oportunidades dentro dos eventos promovidos pela Prefeitura. “Pedimos que os interessados façam seu cadastro na sede da Secretaria Municipal de Cultura, na Avenida Castelo Branco entre os dias 4 e 8 de abril, no horário de 09 às 16h. Tenho certeza que faremos um evento para marcar os 131 anos de emancipação político-administrativa do município. Vale lembrar que toda e qualquer ação em favor de nossa história é rica e vale a pena”, justificou o secretário de Cultura, Weber José Gomes.

Também participou da reunião o subsecretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Jhonata Moraes, e equipe de apoio. “Estamos numa fase onde é possível direcionar atenção na retomada do turismo em nosso Estado, e Trajano de Moraes, está engajado nessa ação que futuramente renderá bons frutos a nossa economia que atrelada a outras com certeza dará certo. Com certeza trabalhando em equipe vamos longe”, observou o subsecretário.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/festividade-dos-131-anos-de-trajano-de-moraes-e-pauta-em-reuniao-da-secretaria-de-turismo-e-cultura/