FESTIVAL MUNICIPAL DE POESIA NAS ESCOLAS / SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

A edição de 2023 do Festival Municipal de Poesia nas Escolas não só reforçou a convicção dos trajanenses no fato de que o município tem crianças e adolescentes com muito potencial para o mundo da literatura, mas também serviu para incentivar os participantes a praticar e escrever cada vez mais.
O Festival dividiu-se em duas modalidades: a primeira abraçava alunos do 5º ao 7º ano do ensino fundamental, e a segunda, do 8º ano do ensino fundamental até o 3º ano do ensino médio. Os pódios das modalidades foram formados pelas seguintes poesias:
1ª Modalidade:
1ª colocada: Meio Ambiente, de Lucas Tonassi Biral, da E. Mz. Monclar Gomes Filho
2ª colocada: Ser ou Não Ser, de Nicholas Chagas de Azevedo Marreto, da E. Mz. Alfredo Lopes Martins
3ª colocada: Saudade, de Ludmila da Silva Soares, da E. Mz. Maria Mendonça
2ª Modalidade:
1ª colocada: Sob o Sol Tropical, de José Maurício Machado Sartori, do CIEP 279
2ª colocada: Sociedade Corrompida, de Hytalo Guilherme Pereira Costa, do C. E. João de Moraes Martins
3ª colocada: Curto Tempo, de Nivea Marchon Afonso, da E. Mz. Maria Mendonça
Os vencedores das modalidades, que também foram eleitos os melhores intérpretes, representarão o município no Intermunicipal que acontecerá em Aperibé, dia 10 de novembro, mas todos os participantes estão de parabéns!

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/festival-municipal-de-poesia-nas-escolas-secretaria-de-educacao/