Festa do Produtor Rural em Maria Mendonça ressaltou o Meio Ambiente

Texto e fotos: Geraldo Carvalho

Aconteceu no último fim de semana mais grande festa em prol dos produtores rurais do quarto distrito em Trajano de Moraes. Por três dias toda região do interior pode curtir boa música de forró, eleger a Rainha e princesa da localidade e ainda conferir os produtos que os trabalhadores colocaram em exposição no pátio da festa. A organização ficou através da Associação dos Moradores e Produtores locais, que tem a frente Dedé de Almeida que com sua equipe mostraram boa organização e união em prol dos visitantes e moradores.

Na sexta-feira, dia 5 de Junho, foi realizada uma grande festa na quadra de esportes unindo professores, moradores e autoridades e durante uma tarde foi debatido sobre a Meio Ambiente. À noite teve a abertura dos festejos e apresentação do Grupo de Teatro Contra Mão, apresentando a peça” O que eu faço com meu lixo”. Logo após um show de forró com o Parada Louca animou o grande público presente.

No sábado durante o dia aconteceu o tradicional torneio de futebol de salão e de campo onde foram consagrados os vencedores da localidade e vizinhança e a noite a Quadrilha Pé de Serra, animou a todos que se espremiam na noite fria.

O evento que marcou também  foi a realização do Concurso da Rainha que teve nove lindas candidatas e quem  venceu foi Emily Oliveira de apenas 15 anos. Na segunda colocação ficou com Letícia Grativol e em terceiro Joice Gomes. Ainda durante a madrugada aconteceu a apresentação do Cantor Mozart Show que acompanhado com A Pimentinha do Forró, animou e contagiou aos presentes.

Já no domingo, dia 7, bem cedo a comunidade recebeu visitantes para mais uma edição de torneios de futebol, a noite aconteceu a premiação dos campões das  competições e também a disputa da Princesinha dos produtores que sendo eleita a gatinha Hílary Wenderosk alegrou ainda mais a comunidade rural. Ressaltando que em segundo ficou Hilari Castro e em terceiro a pequena Natália Soares.

Para o presidente da Associação do Produtores, Zilmar de Almeida, as parcerias com a prefeitura trajanense reforçam ainda mais a segurança aos produtores, onde agradece a secretária de Turismo Flávia Natividade, e demais secretários pelo sucesso de mais uma festa no interior.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/festa-do-produtor-rural-em-maria-mendonca-ressaltou-o-meio-ambiente/