Torre celular de Serra das Almas começa a ser erguida

Texto e foto: Geraldo Carvalho

Já está sendo erguida em Serra das Almas uma grande torre que irradiará sinal celular para outras instaladas no município de Trajano de Moraes. O investimento está sendo realizado pela empresa C.S.S. Brasil e será um marco para o interior, onde breve os produtores rurais receberão sinal celular da Empresa de Telefonia Tim e com possibilidade de obter outras operadoras.

Segundo fontes do engenheiro mecânico Geovane Canela, a meta da Anatel é de levar telefonia para diversas partes do Brasil e que Trajano de Moraes foi detectado como um município em potencial rural muito grande e por isso os investimentos estão a passos largos com construções de torres. “Em Tapera, que já foi construída a primeira unidade, aguarda o funcionamento do alto da Serra das Almas emitir o sinal.” Informa.

Ainda em suas explicações, dez funcionários realizam obras de montagem e ainda nesta semana está prevista a entrega da montagem e logo depois os técnicos aguardam técnicos para montagem do site que receberá e emitirá sinal celular.

Vale ainda completar que a torre que está sendo erguida  nas Almas está situada a uma altura de 1.056 metros de altura, e terá uma raio de abrangência de 70 quilômetros, ou seja, quem tiver visão da torre terá sinal celular e para compensar as “sombras” que são as montanhas e outros obstáculos, terão torres como a de Tapera e possivelmente a de Visconde de Imbé para as retransmissão, que já foi solicitada pelo executivo trajanense.

 

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/torre-celular-de-serra-das-almas-comeca-a-ser-erguida/

Pular para o conteúdo