Exposição de fotos de craques do passado emocionou moradores e atletas trajanenses

Através da iniciativa do vereador Celso Bechara, este ano, na festa de aniversário de Trajano de Moraes, as famílias se emocionaram em ver mais de 100 fotografias antigas dos times que nos anos de 1970 e 1980 agitavam os meios esportivos do município.

Através da exposições destas fotografias, muitos craques do passado participaram, como o experiente goleiro José Carlos Sartório, Geraldo Barreto, Carmindo e Hélio Caetano, Marcão Carvalho, Tonho do Louro, entre outros, ficando emocionados em relembrar a áurea fase do futebol trajanense, onde eram respeitados pelos adversários regionais e o futebol era motivo de orgulho.

Durante a tarde do dia 25 de Abril, muito craques se reuniram para conferir a exposição destas fotografias na Escola Municipalizada Alfredo Lopes Martins e através do vereador Celso Bechara, que também defendeu times de sua cidade, puderam contar as suas histórias e relembrar das suas façanhas dos anos passados.

Para o vereador Bechara, aquele momento estava marcando uma fase positiva do seu município, onde ele via alegria no rosto de cada amigo do passado que chegava na escola e que quando eles viam as fotos, principalmente dos amigos que já faleceram, a emoção falava mais forte no coração de cada atleta. “Agradeço a todos que colaboraram cedendo as fotos, onde as transformei em tamanhos de 20×25 coloridas e não vou parar por aqui, vou inserir mais fotografias pois assim estaremos resgatando a história esportiva de nosso município.” -disse o vereador.

Vale completar que através da autoria do vereador Celso Bechara foi instituído em Trajano de Moraes, através do Projeto “ Histórias da Bola”, o Dia do Atleta Trajanense que é dia 24 de Abril, onde neste dia e em todos os anos haverá homenagens a estes homens que defendendo os clubes da cidade, elevaram o nome de seus times e do município por todo o estado do Rio de Janeiro. “Minha intenção é de promover o resgate das fotografias individuais e coletivas dos times de futebol do nosso município, bem como recorte de revistas, matérias de jornais, uniformes, troféus, taças, flâmulas, bandeiras e outros. E se você leitor puder colaborar entre em contato comigo e assim vamos manter viva história esportiva de nosso município.” -declarou Celso Bechara à reportagem.

Por Geraldo Carvalho

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/exposicao-de-fotos-de-craques-do-passado-emocionou-moradores-e-atletas-trajanenses/