Desfile escolar trouxe como tema Esporte e Desenvolvimento Social

O município de Trajano de Moraes comemorou, no último dia 25 de abril, 123 anos de emancipação política administrativa e abrindo os festejos, a Secretaria Municipal de Educação realizou o tradicional desfile cívico cujo temo foi esporte e desenvolvimento social e contou com a participação de todas as escolas do município

Segundo a secretária de Educação Rosseline Almeida de Carvalho, por determinação do prefeito Carlinhos Gomes, o tema esportivo envolveria os alunos, por estarmos no período da Copa do Mundo, e proporcionaria a alegria e contagiaria todos por o futebol ser uma paixão mundial.

Participaram 23 escolas das redes municipal e estadual, cada uma apresentava um tema esportivo e o que chamou a atenção foram as homenagens prestadas às famílias de craques trajanenses do passado e alguns atuais. Os professores e pais dos alunos também desfilaram com muita garra e o que também chamou a atenção foram as participações nos desfiles, em demonstração de civismo, de diversos empresários como João Muladeiro, Tota, entre outros.

O prefeito Carlinhos Gomes disse que estava muito satisfeito em ver tantos trajanenses nas ruas e que por ser um ano esportivo para o Brasil e o mundo, o tema levado seria para mostrar que seu município também se prepara para torcer pela seleção brasileira.

Sobre o tema desenvolvimento social, ele disse que Trajano de Moraes passa por um momento importante onde recentemente a secretaria de Assistência Social recebeu um prêmio que a qualificou entre as 100 melhores do Brasil. “Aqui hoje vemos uma população animada e vejo que nosso município serve até de referência positiva para nosso estado, pois avançamos muito e isso dedico a todos os nossos moradores.” -disse Carlinhos.

No fim do desfile, o prefeito reuniu toda a equipe ainda no palanque oficial e num tom de emoção disse que a união de todos é a fórmula para o sucesso de seu governo e perguntado qual o sentimento daquele momento, Carlinhos disse que era do dever cumprido e da moralidade no trato da causa pública.

Por Geraldo Carvalho

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/desfile-escolar-trouxe-como-tema-esporte-e-desenvolvimento-social/