Expo de Visconde agradou por qualidade, segurança e bom público

Texto e foto: Geraldo Carvalho

Em mais uma edição da sua Exposição Agropecuária, o distrito de Visconde de Imbé, se destacou por receber grande público na realização de tradicional festa. Os organizadores estão satisfeitos com os resultados positivos e mais uma vez, a localidade é referência positiva na região.

A festa que iniciou na quinta-feira(28) com a ordenha dos animais presentes no 36º  Concurso  Leiteiro, chamou a atenção pela presença no parque de exposição de animais de primeira linha com a maioria de seus proprietários ficando hospedados nos hotéis da cidade. Ainda durante à noite aconteceu a abertura da festa, onde as autoridades compareceram e para fechar, a conhecida Banda Yahoo se apresentou agradando por trazer vários estilos musicais para o grande palco.

Na sexta de manhã, aconteceu mais uma esgota dos animais, às 22 horas foi inaugurada as apresentações da Cia de Rodeio América Country, onde dezenas de peões de várias cidades do Brasil, alegraram as famílias e visitantes no distrito. Às 23 horas acontecia a disputa da Rainha da Exposição, onde seis belas meninas representando os municípios de Macuco, Cordeiro, São Sebastião do Alto, Santa Maria Madalena , Trajano de Moraes e Cantagalo disputaram e deram muito trabalho aos jurados na noite festiva. No final a bela trajanense Thayná Daudt recebeu as maiores notas e assim foi eleita a Rainha da festa, versão 2014. Logo após, um ótimo show com o popular Naldo Benny, fez o grande público cantar e danças os seus maiores sucessos.

No sábado aconteceram disputas de partidas de futebol, cavalgada, rodeio e um animado show com a banda de forró Bonde Sertanejo e no último dia, domingo (31), foi realizado um disputado  MotoCross, confraternização  e premiação do produtores participantes no concurso leiteiro e à noite todos puderam curtir a última apresentação do tradicional rodeio.

Esta festa contou com a realização da prefeitura de Trajano de Moraes com apoio das secretarias de Saúde, Educação, Obras, Defesa Civil, Agricultura, Meio Ambiente e Turismo. Além dos apoios da Emater- local e Governo do Estado Rio de Janeiro.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/expo-de-visconde-agradou-por-qualidade-seguranca-e-bom-publico/