CRAS de Visconde realiza curso do Pronatec para costureiras

Texto e fotos: Geraldo Carvalho

A prefeitura de Trajano de Moraes, através da secretaria de Assistência Social, firmou um importante convênio com o Pronatec e Senac e está sendo ministrado diversos cursos na unidade do CRAS de Visconde de Imbé. Toda esta ação está acontecendo em Visconde de Imbé, devido está montada uma grande estrutura de máquinas de costuras e professores do município monitoradas por técnicos dos órgãos acima citados, dão segurança aos alunos que no fim do ano receberão certificados e estarão aptos para entrarem no mercado profissional.

Segundo a secretária Rejane Gomes, estas capacitações técnicas habilitam hoje 15 alunos do município, estes que recebem ajuda de custo e ainda podem receber aulas e orientações de profissionais do Senac. Completando ainda, ela disse que o governo municipal está voltado também para investimentos no cidadão, onde já habilitou através de oficinas mais de 240 profissionais no CRAS, onde estes  depois de formados, realizam suas atividades profissionais, aumentando suas rendas financeiras. “ Fico muito feliz ao ver um aluno  depois de formado, trabalhando com as informações que recebeu de um dos nossos instrutores.” Confessou Rejane.

O Pronatec (Programa Nacional do Ensino Técnico) é um projeto do Governo Federal, que tem como objetivo habilitar em diversos seguimentos econômicos que exigem mão de obra qualificada e hoje Trajano de Moraes com a introdução destes importantes cursos vai impulsionar o setor trabalhista local.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/cras-de-visconde-realiza-curso-do-pronatec-para-costureiras/