ESTUDANTES DE TRAJANO E DISTRITOS RECEBEM KIT LANCHE NA VOLTA ÀS AULAS PRESENCIAIS

Um importante reforço na alimentação dos alunos da rede municipal de ensino de Trajano de Moraes, neste período de volta às aulas na modalidade presencial, ganha destaque, o Kit-lanche. Para isso, a gestão pública municipal montou um esquema especial de merenda, ou seja, o chamado alimento seco/frio – aquele que não precisa usar a cozinha da escola para o preparo. Cada aluno vai receber todos os dias um kit lanche contendo biscoito doce e salgado, bolo, suco ou achocolatado.

Vale lembrar que todo processo segue os protocolos de segurança exigidos pelo Ministério da Saúde. A carga horária neste período está reduzida. A entrega dos kits-lanche vai acontecer todos os dias, ou seja, um por aluno. Durante a pandemia, o kit lanche deverá ser mais um complemento na alimentação dos estudantes.

“De um lado, estamos melhorando a segurança alimentar dos nossos estudantes. Para nós, é um momento de muita alegria perceber que, nas condições adversas em que nos encontramos atualmente, as escolas estão funcionando e trabalhando arduamente. É muito estimulante para nós ver esses resultados, ver os nossos desejos se transformarem em fatos e ações concretas para a melhoria da qualidade do ensino. E que possamos voltar às aulas com segurança”, disse o prefeito Rodrigo Viana.

É importante frisar que as escolas prepararam um plano de ação com o objetivo de garantir que os alunos não se aglomerem na hora do lanche, quando precisarão tirar as máscaras para comer. O kit-lanche é um complemento para a alimentação dos estudantes e faz parte da merenda escolar ofertada aos alunos.

“O investimento próprio do município permite a entrega de alimentos para os alunos. O kit lanche escolar será também uma prioridade nas escolas da rede municipal tanto em Trajano quanto nos distritos. Essa retomada é muito importante, pois estamos há um ano e meio afastados por conta da pandemia. Essa é mais uma ação para qualificar a alimentação das nossas crianças. Temos um kit lanche bem estruturado, seguindo a dieta necessária para a faixa etária. Uma criança bem alimentada certamente será um adulto mais desenvolvido”, concluiu o vice-prefeito Matias Mendes.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/estudantes-de-trajano-e-distritos-recebem-kit-lanche-na-volta-as-aulas-presenciais/