DEFESA CIVIL DE TRAJANO DE MORAES REALIZA PODA EM ÁRVORES

Todo mundo já conhece a importância da arborização dos espaços urbanos e, nesse aspecto, o município de Trajano de Moraes vai muito bem. Entretanto, as mesmas árvores que são tão importantes para o meio ambiente e para o bem-estar das pessoas podem causar diversos problemas à infraestrutura. Por isso a Secretaria Municipal de Defesa Civil entrou em cena mais uma vez.

De acordo com o secretário municipal de Defesa Civil, Egmar Pecly Neto, a pasta entrou em ação podando as árvores que poderiam representar riscos à segurança da população. “Quando as árvores ficam muito grandes, começa a ter perigo de elas caírem. Isso é um risco tanto para as pessoas que andam pelas ruas quanto para a fiação, que pode ser danificada pelos galhos ou pela queda das árvores”, explicou.

A poda foi feita em árvores em dois pontos da sede. Uma delas na Rua Doutor Limonge, e outra na Rua Feliciano Sodré, onde havia árvores grandes que preocupavam os moradores que vivem nos locais. Além dos perigos já citados, a arborização descuidada pode causar estragos subterrâneos.

O crescimento descontrolado das raízes pode prejudicar o bom funcionamento das redes de água e esgoto, além de poder danificar pavimentações já existentes. Entretanto, o bom cuidado da arborização urbana é crucial, já que as árvores são responsáveis pela qualidade do ar, conforto térmico e sonoro e vários outros fatores responsáveis pela boa qualidade de vida.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/defesa-civil-de-trajano-de-moraes-realiza-poda-em-arvores/