EQUIPE DA SECRETARIA DE SAÚDE PRESTA APOIO A EVENTO ESPORTIVO EM TRAJANO

Um dos eventos esportivo mais esperado em Trajano de Moraes movimentou a cidade no último final de semana. Estima-se que mais de mil pessoas tenham passado pela Floresta Estadual José Zago, no bairro Represa, durante a Terceira Etapa do Campeonato Estadual de Downhill (DH). O evento aconteceu em dois dias. Durante o sábado somente treino, e no domingo o dia foi recheado de competições.

E para dar suporte aos atletas e ao público presente, a Secretaria Municipal de Saúde montou uma tenda especial com atendimentos médicos, conhecido também como primeiro socorro. Aproximadamente 10 profissionais de saúde atuaram no campeonato. “Sempre que se têm eventos no município a Secretaria de Saúde coloca profissionais para eventual necessidade. Essa é uma preocupação do prefeito Rodrigo Viana e solicitação dele”, explicou a Secretária Municipal de Saúde Ana Paula Oliveira.

Ainda de acordo com ela no local foram feitos exames de glicemia, aferição de pressão arterial, e atendimentos com orientação de um profissional habilitado. “Colocamos uma ambulância para oferecer suporte no evento. É importante enfatizar a prestação de serviço oferecida durante a Terceira Etapa do Campeonato Estadual de Downhil. Quero agradecer aos profissionais envolvidos, e destacar a excelente organização do evento”, disse.

EVENTO – Organizado pela Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro – Fecierj – o evento contou com o apoio da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, além da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo. “Esperamos colocar a nossa cidade e a prova dentro do calendário fixo de eventos. O potencial esportivo de Trajano ganha o diferencial quando o assunto é a beleza e singularidade com a transformação da natureza em um palco livre para a prática do esporte”, disse o prefeito Rodrigo Viana.

O Coordenador de Esportes da prefeitura Alex Pinheiro, disse que a competição é muito importante para a cidade. “É mais uma forma de impulsionar o esporte em Trajano e aproveitar as nossas condições naturais de realizar essa prova. Assim, será mais uma modalidade sendo valorizada pelo esporte Trajanense”, ressaltou.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/equipe-da-secretaria-de-saude-presta-apoio-a-evento-esportivo-em-trajano/