CAMPEONATO ESTADUAL DE DOWNHILL REUNIU FERAS EM TRAJANO

Um evento de proporção nunca visto antes na Região Serrana do Rio. Assim foi a Terceira Etapa do Campeonato Estadual de Downhill (DH), que aconteceu neste domingo (2), em Trajano de Moraes. Os 29 hectares da Floresta Estadual José Zago, parece ter ficado pequeno para receber os melhores pilotos da modalidade que se reuniram no município desde sábado (1), quando aconteceram os treinos livres no mesmo local. Em ambos o evento teve início às 10h.

Uma das cidades mais frios na região, Trajano passa agora a ser conhecida também como o município nacional da adrenalina. É isso mesmo! Entre uma árvore e outra, o local ofereceu aos participantes descidas com os chamados saltos livres, mesas, duplos, raízes, troncos, trilhas fechadas e locais de alta velocidade. Tudo para exercitar ainda mais a adrenalina durante a competição.

Organizado pela Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro – Fecierj – o evento contou com o apoio da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, além da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo. “Esperamos colocar a nossa cidade e a prova dentro do calendário fixo de eventos. O potencial esportivo de Trajano ganha o diferencial quando o assunto é a beleza e singularidade com a transformação da natureza em um palco livre para a prática do esporte”, disse o prefeito Rodrigo Viana.

A pista é atualmente considerada pelos atletas como uma das melhores do Estado. Tudo o que se possa imaginar de dificuldade técnica para uma prova de downhill, o local tem e sem reservas. Para o prefeito Rodrigo Viana, essa atividade na cidade desperta no jovem a vontade de praticar um esporte sadio e com qualidade, acredita.

O Coordenador de Esportes da prefeitura Alex Pinheiro, disse que a competição é muito importante para a cidade. “É mais uma forma de impulsionar o esporte em Trajano e aproveitar as nossas condições naturais de realizar essa prova. Assim, será mais uma modalidade sendo valorizada pelo esporte Trajanense”, ressaltou.

O participante Popó – grande piloto de downhill ficou com o segundo lugar na categoria elite. Já Jefferson Bardasson ocupou o primeiro lugar e Tuareg ficou em segundo lugar na categoria que disputou. Na categoria infantil, João Manoel ficou em primeiro lugar – todos são trajanenses. O troféu foi entregue pelo prefeito Rodrigo Viana, pelo vice Jorginho e outros.

O piloto Raffael Libardi, usou o seu endereço na rede social para comentar o evento. “Terceiro lugar na categoria Rígida na Terceira Etapa do Campeonato Estadual de Downhill 2017, em Trajano de Morais. Obrigado Popó e sua família pela recepção, parabéns a toda organização pela ótima estrutura”, disse.

O Coordenador Alex lembrou de agradecer a organização do evento.“Primeiro quero agradecer a Deus por ter nos proporcionado esse final de semana maravilhoso com a Terceira Etapa do Estadual de Downhill em nossa cidade. Agradecer mais uma vez o grande apoio e a presença do nosso prefeito Rodrigo Viana e seu vice Jorge Luíz Diniz sempre pensando no melhor para Trajano sem medir esforços. Agradecer a todos que de uma forma ou outra ajudaram a promover esse grande evento. Todas as Secretarias envolvidas, Ângelo e sua equipe da Floresta José Zago, a Federação de Ciclismo, nosso muito obrigado e até a próxima”, ressaltou.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/campeonato-estadual-de-downhill-reuniu-feras-em-trajano/