EQUIPE DA SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS DE TRAJANO ACELERA CONSTRUÇÃO NA PONTE DO CAFOFO

POR DOUGLAS SMMITHY

O acesso leva a uma das corredeiras mais visitadas no verão e durante o ano, ainda que a estação esteja fria: a Cachoeira do Cafofo! A prefeitura de Trajano de Moraes, através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, tem dado continuidade ao pedido do prefeito Rodrigo Viana na construção de mais uma ponte. O acesso antes deteriorado pelo tempo e o desgaste do uso diário, alertou a gestão pública para a edificação do acesso.

A ponte é um importante elo entre a estrada de acesso à Zona Rural de Leitão da Cunha com a Rodovia Estadual RJ-162, estrada de acesso a Sodrelândia – 5º distrito. “Essa é mais uma obra importante para escoamento da pecuária na zona rural do município. Por ela passa também os moradores com destinos à cidade. Durante os últimos dias, a secretaria de Obras tem intensificado os trabalhos”, disse o prefeito Rodrigo Viana.

Em Trajano de Moraes, principalmente nesta região, a pecuária é uma atividade econômica forte e a procura pelos pontos turísticos aumentou. “Nos últimos anos essa demanda cresceu fortemente e ajudou com sua parcela a alavancar a economia. Outro fator é que a construção da ponte beneficiará a população que curte uma cachoeira em dias de calor. Estamos estruturando nossa Zona Rural também para a retomada do turismo neste pós-pandemia”, comentou.

A nova ponte já ganhou novos guarda-corpos e vai atender diretamente a reivindicação dos produtores rurais, que necessitam de um acesso mais largo e com maior segurança para a passagem de maquinários e transporte de insumos e produtos do setor rural.

“A logística é peça fundamental da cadeia de produção, principalmente quando estamos falando de produção rural. Trajano tem uma zona rural muito vasta e diversificada. Essa ponte vai ser um grande aliado do produtor que mora nessa região, porque vai permitir uma trafegabilidade melhor, garantindo que suas produções cheguem até o destino final com mais agilidade”,concluiu o secretário, Batista Nogueira.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/equipe-da-secretaria-da-municipal-de-obras-de-trajano-acelera-construcao-na-ponte-do-cafofo/