PARCERIA: ASSISTÊNCIA SOCIAL E EMATER LEVAM A TRAJANO PROJETO DELIVERY DE IDEIAS

Fotos Darllan Foly Chauça

Por Douglas Smmithy

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Trajano de Moraes inovou mais uma vez em parceria com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Rio de Janeiro – Emater-RJ, levando para o município o Projeto Delivery de Ideias. O objetivo foi apresentar à população a chamada ‘Economia criativa’. Atualmente essa ação é uma das melhores ideias de negócios que dão lucro em cidades pequenas. O encontro aconteceu na Praça Nilo Peçanha, no Centro.

E nem o tempo frio e chuvoso desanimou quem participou da palestra. Visando uma resposta imediata, mesmo que o resultado venha a curto, médio ou longo prazo para alguns, a secretária da pasta, Juliana Esteves Viana, visualizou no empreendedorismo uma forma economicamente correta de ajudar a população, através da Secretaria Municipal de Assistência Social. Uma delas é fazer da banana, por exemplo, os chamados chips, assim como no aipim, e em outros produtos do gênero alimentício.

“É um projeto maravilhoso que poderá trazer para Trajano um boom econômico. Esse nicho cresce todos os dias. Nossa cidade tem coisas que podemos aproveitar dando oportunidades a nossa população aprendendo a usar o que nossa terra produz tão bem. Trajano é um município rico em produção de bananas e até mesmo de aipim”, disse a secretária.

Vanessa Cristina de Paula Lage e Roberto Luiz Marciano Laje Júnior são da Emater. Eles acreditam que ter ideias de negócios que dão lucro em uma cidade pequena como é o caso de Trajano, pode parecer um desafio para os empreendedores interessados, mas destacam que existem em Trajano alguns nichos com grandes chances de sucesso. Para muitas pessoas, o sonho de ter o próprio negócio só pode ser realizado nos grandes centros urbanos.

Nina Katia James, doutoranda em Engenharia de Alimentos pela UFRJ, apresentou os processos dos alimentos e explicou em detalhes como é possível se tornar um empreendedor a partir de da venda de um produto. A palestra contou ainda com a presença de Clarissa Du Bucage, Especialista em treinamento. O evento foi organizado por Antônio Bucage – Engenheiro Agrônomo Especialista em desenvolvimento regional e Antonio Taliberti, engenheirto de Marketing e Administração. O evento foi organizado pela Universidade Federal Fluminense – UFRJ, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e o Instituto Virtual Internacional de Mudanças Globais.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/parceria-assistencia-social-e-emater-levam-a-trajano-projeto-delivery-de-ideias/

Pular para o conteúdo