EMATER realizou reunião com produtores no segundo distrito

Texto e fotos: Geraldo Carvalho

Através da parceria entre a prefeitura de Trajano de Moraes e a Emater, foi realizada uma reunião com 90 produtores rurais pertencentes a região do segundo distrito do município. O objetivo foi para divulgar do programa Rio Rural Emergencial e contou com a presença do prefeito Carlinhos Gomes, os secretários de Agricultura, Jorginho Diniz, e Ambiente, Dr. Ozório, que também informaram que incentivos a fundo perdido brevemente serão lançados aos trabalhadores.

Além do prefeito e secretários, foi registrado a presença dos vereadores Isaias Nogueira, Hélio Luiz, Celso Bechara, Joãozinho de Monte Café, Enedir Grativol e Carlos Alencar (Dedé), estes que estavam acompanhando o chefe do executivo municipal e também membros da Fiperj, que minutos antes participaram de uma reunião com as autoridades, firmando uma parceria em conservação das nascentes.

Durante uma hora e meia de palestras os técnicos da Emater trocaram informações, explicaram que devido a grande estiagem que atinge o estado, as microbacias serão beneficiadas com incentivos como: perfuração de poços, abertura e conservação de açudes, implantação de cana forrageira, capineiras, incentivo de proteção as nascentes entre outras atitudes positivas na melhoria de vida do interior.

Vale dizer que o prefeito Carlinhos Gomes, aproveitando a grande concentração de moradores, anunciou que na região chegarão duas retroescavadeiras, uma patrol, dois tratores de pneu, um rolo, um compressor, um caminhão pipa e outro caçamba. Todos esses equipamentos para atender todo distrito trajanense. “Vamos realizar um grande trabalho de conservação de estradas em todo nosso município e agradeço ao governo de o Estado por estas parcerias.” Anunciou Carlinhos, sendo aplaudido pelos participantes da importante reunião em Barra dos Passos, na semana passada.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/emater-realizou-reuniao-com-produtores-no-segundo-distrito/