EM TRAJANO, SECRETARIAS DE CULTURA, EDUCAÇÃO E MEIO AMBIENTE UNEM FORÇAS PARA NOVOS PROJETOS

Embora tenha apresentado recentemente projetos que são frutos de parcerias com entidades de fora do município, a Prefeitura de Trajano de Moraes também tem agido nos bastidores para conceber novos projetos dentro de suas secretarias. Visando promover a cultura local, alinhada à preservação ambiental e à construção de novos conhecimentos no município, a Prefeitura de Trajano de Moraes realizou uma reunião com a presença de pessoas de vários de seus setores.

O vice-prefeito Matias Mendes, que também representava o prefeito Rodrigo Viana,  esteve em reunião com as Secretarias de Cultura, Educação e Meio Ambiente, unindo forças para a criação de projetos interdisciplinares. Unindo-se a esta parceria, a jornalista, artista plástica e escritora Gislaina Peçanha vem desenvolvendo, com apoio da Secretaria de Cultura e do Secretário Weber José, uma pesquisa sobre a culinária e saberes tradicionais locais Trajanenses.

A proposta é transformar essa pesquisa em um grande projeto e publicação de um livro que vai englobar escolas com apoio da Secretaria de Educação. Na mesma reunião, esteve em pauta um projeto pensando em promover a sustentabilidade ambiental no município, e o Subsecretário de Meio Ambiente Willian Castellani veio apresentar propostas para o desenvolvimento de projetos nesta área.

Matias afirmou estar muito animado com os novos projetos.  “É muito importante que as Secretarias somem forças e projetos que vão beneficiar a nossa cidade, estarei sempre trabalhando juntos por esse propósito”, afirmou o vice-prefeito. O secretário de Cultura, Weber José, ainda disse que “a reunião foi muito proveitosa e frutos dessa parceria serão colhidos em breve”.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/em-trajano-secretarias-de-cultura-educacao-e-meio-ambiente-unem-forcas-para-novos-projetos/