EDUCADORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE TRAJANO PARTICIPAM DE VÁRIAS PALESTRAS NESTA SEGUNDA-FEIRA (4)

Os Educadores da rede municipal de ensino de Trajano de Moraes, participam nesta segunda-feira, 4, de uma formação em conjunto. A iniciativa de acordo com o secretário municipal de Educação, Cultura, Esportes e Lazer – Eliandro Garcia é fazer com que o educador aprimore de forma eficaz seus conhecimentos. O encontro vai abordar temas importantes como a Formação Pedagógica para os professores e Planejamento e Organização do Ambiente Escolar. Na sexta-feira, dia (1), foi à vez dos diretores.

De acordo com ele, o objetivo é fazer uma reflexão pedagógica de comportamento, pensamento e determinação. A partir das 8h, será oferecido um café da manhã aos professores. Em seguida abertura, marcada para 9h e 10min. Quando o relógio marcar 9h e 40mim será dado inicio a palestra que discutirá o tema: “Medição de conflitos no ambiente escolar – parte1”. Logo após uma pausa para o almoço.

“Teremos um dia de ação voltada para área Educacional de nosso município. Esse contato é importante pois deverá agregar valores e conhecimento aos profissionais. Logo após o almoço retornaremos com às 13h e 30min com a palestra sobre “Mediação de conflitos no ambiente escolar – parte 2”. O encerramento esta previsto para às 16h com um lanche de confraternização, explicou Eliandro Garcia.

Uma das palestrantes será a renomada Ana Rosa Souza dos Santos. “Ele é excelente!  Tenho certeza que terá muito a nos acrescentar. Ana Rosa é pós Graduada em Educação e Relações Racias- UFF, pós Graduada em Psicopedagogia Clínica e Institucional –FEUDUC, graduada em Pedagogia – UFF, conselheira Tutelar em São João de Meriti e membro Titular do Conselho Municipal de Educação”, relatou o secretário.

A ação terá ainda palestra na terça-feira (5), e quarta-feira, (6). O encerramento terá como tema Planejamento e Organização do Ambiente Escolar. “Essa palestra fará o educador refletir sobre o fazer pedagógico e sua postura frente ao seu desempenho enquanto educador. Pensar no papel de educar e no nosso desempenho é uma rotina que todos os educadores devem ter para avançarmos como profissional, mas não fazer isso isoladamente”, argumentou Eliandro.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/educadores-da-rede-municipal-de-ensino-de-trajano-participam-de-varias-palestras-nesta-segunda-feira-4/