DIA MUNDIAL DA ÁGUA TEM PRESENÇA DE GESTORES PÚBLICOS DE TRAJANO NO PALÁCIO GUANABARA NO RIO

Em comemoração ao Dia Mundial da Água, o governador Luiz Fernando Pezão participou nesta quinta-feira (22), às 10h, no Palácio Guanabara, da cerimônia do programa Rio Rural, da Secretaria Estadual de Agricultura. O evento contou com a presença do vice-prefeito de Trajano de Moraes Jorge Diniz representando o prefeito Rodrigo Viana que cumpre agenda de compromissos em Brasília.

Estiveram também na cerimônia, o secretário municipal de Agricultura Leandro Medeiros e o secretário municipal do Meio Ambiente Murillo Portugal Felix. “Esse momento é muito importante para mostrarmos ao governador e demais autoridades demandas importantes do nosso município”, disse o vice-prefeito Jorge Diniz.

Na ocasião foram apresentados os resultados alcançados para o desenvolvimento sustentável, com a participação de produtores beneficiados em todo o Estado. Durante o evento o estado divulgou os números de proteção de 8.290 nascentes resultante da conscientização e mobilização de agricultores para a conservação e uso sustentável dos recursos hídricos.

“Quero parabenizar o Estado pelo excelente trabalho. Aproveitei essa oportunidade e solicitei junto ao governador e ao secretário de Estado da Casa Civil e Desenvolvimento Econômico Chistino Áureo, o secretário de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento Jair Bittencourt mais investimentos para nossa cidade. Os ofícios foram encaminhados a pedido do prefeito Rodrigo Viana”, disse Jorginho.

Presente em 373 microbacias de 78 municípios fluminenses, o programa, em parceria com o Banco Mundial, incentiva produtores familiares com apoio técnico e recursos financeiros a produzirem alimentos em harmonia com a preservação do ambiente. “Saímos daqui hoje na esperança de que nossos pedidos sejam atendidos. Nossa população rural precisa de mais maquinários, dois tratores com arado e grade, duas patróis, dois caminhões e duas retroescavadeiras”, explicou o secretário municipal de Agricultura Leandro Medeiros.

As práticas produtivas e ambientais estimuladas pelo Rio Rural, que já beneficiaram mais de 46 mil produtores familiares no estado, estão contribuindo para o aumento da eficiência produtiva e competitividade da produção agropecuária com a liberação de áreas para ações de preservação, proteção dos solos e dos mananciais.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/dia-mundial-da-agua-tem-presenca-de-gestores-publicos-no-palacio-guanabara-no-rio/