CHUVA COM RAIO AFETA TORRE DE TV E COMPROMETE TRANSMISSÃO DO SINAL ABERTO EM TRAJANO

A chuva que atingiu o município de Trajano de Moraes a pouco mais de duas semanas não ficou só nos estragos provocados nas estradas rurais e em boa parte da cidade. Alguns serviços considerados essenciais e que tem na demanda o sistema eletrônico, também foram danificados, como é dos aparelhos que transmitem o sinal de televisão na cidade. Desde o temporal com rajadas de ventos, trovoadas e raios – a cidade está sem sinal de TV aberto.

Os serviços não foram totalmente restabelecidos, por conta de uma descarga elétrica que atingiu a torre queimando os equipamentos. De acordo com o secretário municipal de Gestão Patrimonial Tiago Luiz Pecly Bueno, o acesso a torre também foi outro fato agravante, pois comprometeu à verificação do local, dificultado de forma segura a passagem do veículo.

“Nossa equipe tentou ir até a torre, após a cidade ficar sem sinal, mas não tínhamos acesso com segurança. Passado esse período conseguimos chegar até o espaço onde fica a antena e lá pudemos constatar que o aparelho queimou por conta de uma descarga elétrica muito forte. Acreditamos que possa ter sido um raio”, disse.

Os aparelhos de transmissão do sinal de TV foram retirados e seguem para reparo. “Acredito que teremos que comprar novos aparelhos. Esses que estavam na torre ficou bem danificado o que não deverá atender a demanda da cidade em 100%. A prefeitura esta fazendo a parte dela que é tentar resolver a situação. A gente conta agora com a paciência, pois estamos trabalhando para resolver esse problema”, enfatizou o secretário.

E para agilizar a oferta no local, a prefeitura está com uma equipe de eletricista trabalhando na torre. “Estamos agora planejando a troca de lugar da torre, visto que onde ela esta é pacifico de raios devido às árvores por perto. Tenho certeza que tão logo o sinal seja estabelecido, temos até mais canais abertos do que o atual”, enfatizou.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/chuva-com-raio-afeta-torre-de-tv-e-compromete-transmissao-do-sinal-em-trajano/