DIA DA ÁRVORE FOI COMEMORADO COM PLANTIO DE MUDAS NA FLORESTA JOSÉ ZAGO EM TRAJANO

Para comemorar o Dia da Árvore, 21 de setembro, os alunos da Rede Municipal de Ensino de Trajano de Moraes, participaram de um dia diferente do habitual. Acompanhados do vice-prefeito Jorge Diniz, das professoras e equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, eles plantaram mudas de árvores na Floresta Estadual José Zago, no bairro Represa. Durante a atividade eles receberam explicação sobre as características das mudas e sua importância.

A ação integra uma série de atividades realizadas pela secretária de Meio Ambiente. O vice-prefeito Jorginho observou durante o plantio que ações como está e em uma data especial fomenta a conscientização sobre o Meio Ambiente. “Aqui a gente busca promover uma consciência maior sobre sustentabilidade entre os alunos. Sempre promovemos ações desse modo como a revitalização da área de preservação, bem como a utilização de materiais reciclados, levando sempre os alunos a pensar no meio ambiente”, destacou Jorginho.

O Guarda Ambiental Willian Castelani, destacou a importância das comemorações que tem por objetivo conscientizar a população sobre a importância dessa grande riqueza natural. “Quero agradecer ao prefeito Rodrigo Viana e ao vice Jorginho pelo incentivo ao projeto desenvolvido aqui hoje e toda equipe da secretaria pelo empenho. Nós temos o cuidado de desenvolver uma política ambiental para os espaços públicos, e também de adotar medidas educativas, que ajudam na formação da cidadania de nossas crianças em Trajano”, disse.

Ainda de acordo com ele, o plantio dessas mudas vai ajudar a cidade num futuro próximo, dando mais qualidade de vida ao local. “Temos o objetivo que as pessoas cuidem bem das árvores e ajudem a proteger o meio ambiente”, ressaltou Castelani destacando dos benefícios delas como a diminuição da temperatura, a sensação de bem-estar, a sombra e o abrigo, a aproximação da população da natureza, a purificação do ar e evitam a erosão.

O Dia da Árvore é comemorado no Brasil em 21 de setembro e tem como objetivo principal a conscientização a respeito da preservação desse bem tão valioso.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/dia-da-arvore-foi-comemorado-com-plantio-de-mudas-na-floresta-estadual-jose-zago-em-trajano/