Destaques de 2012 são premiados em Trajano

Os destaques do ano de 2012 do município de Trajano de Moraes foram premiados na última sexta-feira (07/12) através do Prêmio JAAS de Arte e Cultura.

Idealizado pelo ativista Fábio Rodrigues (popular Fadá), o Prêmio JAAS consiste, além da promoção dos aspectos culturais da cidade, na valorização do cidadão trajanense e no estímulo das ações que honrem e elevem o nome do município para além das nossas fronteiras. Neste ano, o Departamento Municipal de Cultura organizou o evento juntamente com o JAAS e algumas mudanças foram realizadas na estrutura do projeto, como por exemplo, a definição do premiado em cada categoria, onde a população trajanense votou e escolheu os vencedores.

A cerimônia de premiação ocorreu no Trajano Social Clube e reuniu dezenas de pessoas entre homenageados, autoridades e a população em geral. O evento teve início com o desfile das garotas eleitas em festas municipais: Letícia Zago (Garota Trajano), Paula Mafort (Garota Inhame) e Bianca Alves (Garota Serrana), que esbanjaram beleza e simpatia. Outro desfile que abrilhantou o evento foi o da Criativa Modas, que apresentou ao público a nova coleção de verão.

Entre os desfiles, aconteceu a primeira parte das homenagens, com a entrega das Moções de Congratulação definidas pela Comissão Organizadora, onde foram premiados o Prefeito Carlos José Gomes de Souza, o ator trajanense Ricardo Velasques Klayn, os professores Luis Otávio Almeida Lemgruber, Carlos Inácio dos Santos Carvalho e Marília Aparecida Santoro e as seguintes unidades de ensino: Colégio Estadual Maria Marina Pinto Silva, Colégio Estadual João de Moraes Martins, Escola Estadual Honestalda de Moraes Martins, Escola Estadual Doutor Elias, Escola Estadual Dr. José de Moraes Souza, Escola Estadual Maria Mendonça, Escola Estadual Monclar Gomes Filho e E.Mz. Alfredo Lopes Martins.

Um dos destaques do ano, o ator Ricardo Klayn fez uma breve apresentação do seu trabalho, expondo toda sua emoção e felicidade em estar sendo homenageado na sua terra natal, o que para ele representava o reconhecimento de pessoas que o viram crescer e o ajudaram no início da sua caminhada como ator, citando a primeira peça teatral que participou sob o comando de Weber José (Zeco).

Finalmente o momento mais esperado da festa, a divulgação dos vencedores do Prêmio JAAS de Arte e Cultura 2012. Foram 315 votos em cada categoria e muita emoção para os vencedores. Confira a lista dos vencedores:

Destaque Musical: Hemerson Poubel, com 42%

Esportista: Anderson Alves Pinheiro, com 44%

Literatura e Artes: Lohan Lage Pignone, com 35%

Melhor Evento Cultural: Teatro “A Paixão de Cristo” , com 57%

Melhor Projeto Escolar: Projeto de Xadrez, da E.E. Maria Mendonça, com 40%

Destaque em Gestão Pública: Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Rosseline Almeida de Carvalho), com 53%

Personalidade do Ano: Weber José Gomes, com 36%

Sob o comando do locutor Renato Bueno e do DJ Juninho, a cerimônia de premiação foi considerada um sucesso pelos presentes, sendo a iniciativa muito elogiada por todos que fizeram uso da palavra. O radialista Tarcel Henry foi o vencedor no sorteio de um DVD Player.

Ao fim, os organizadores do evento destacaram a importância de cada indicado para o município, ressaltando que apesar de apenas um receber o prêmio, todos são igualmente vencedores.

Para saber mais sobre o Prêmio JAAS de Arte e Cultura 2012, com a lista completa dos indicados  basta acessar www.pmtm.com.br/premiojaas

Todas as fotos do evento estão na página oficial da Prefeitura de Trajano de Moraes no facebook www.facebook.com/TrajanoDeMoraesRJ

O Prêmio JAAS de Arte e Cultura 2012 foi uma realização do Departamento de Cultura e do JAAS (Jovens e Amigos Ativistas Sociais) e teve o apoio da Prefeitura de Trajano de Moraes, da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer e da União dos Jovens Trajanenses.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/destaques-de-2012-sao-premiados-em-trajano/