DESFILES DE 7 DE SETEMBRO RESGATAM VALORES ESQUECIDOS EM TRAJANO E VISCONDE

Resgatar valores esquecidos, defender o amor à pátria e o orgulho pela sua escola. Este ano, no distrito de Visconde de Imbé, a Escola Municipalizada João de Moraes Martins, desfilou junto com a Escola Municipalizada José Miranda o tema: Primavera Brasil. Já na sede, a Escola Municipalizada Alfredo Lopes Martins, não perdeu tempo e tratou logo de registrar o desfile pelas ruas do Centro de Trajano. Todas participaram do ato cívico em comemoração ao Dia da Independência do Brasil.

O desfile escolar em Visconde, por exemplo, contou com a participação do prefeito Rodrigo Viana, do vice Jorge Diniz, secretário municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer Elielton Riguetti e do vereador Leandro Medeiros, representando a Casa Legislativa. Após a leitura e narração do ato cívico feito pela aluna Rillary de Castro Aguiar Gomes, à bandeira do Brasil, Estado e do Município foram hasteadas.

O prefeito Rodrigo Viana agradeceu a presença de todos e citou a importância da data. Já o secretário municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer Elielton Roguetti, fez questão de agradecer a participação de todos, parabenizando a moradora Leninha e a atual diretora Josiane Dias, pelo zelo com a educação de Visconde de Imbé. “Muito obrigado pelo que vocês representam para nossas crianças. Dona Leninha, sou também muito grato a senhora pela constante colaboração ao ensino”, disse Elielton.

Logo após iniciou-se a sequência de desfiles, em um trajeto passou pela Rua Coronel Armindo Lessa, chegando à esquina com José Pereira Ferro até chegar à rua principal Coronel João de Moraes Martins. Em todo esse trajeto, a banda da Escola de Música Zélia Alves Fajardo embalou o desfile ao som de vários ritmos de atos cívicos. “Para mim é um prazer desfilar com essas crianças e com os profissionais de educação. Esse momento me resgatou muita coisa boa de minha infância. Obrigado a participação de cada um”, agradeceu o prefeito Rodrigo Viana.

Durante o percurso, olhares atentos a cada passo dado pelos estudantes. Uma demonstração de carinho e amor à Pátria. A escola caprichou e apresentou destaques da primavera. Com roupas, adereços e um toque bem colorido, as crianças alegraram as ruas de Visconde e também em Trajano de Moraes. Os pelotões foram aplaudidos durante os desfiles.

Para garantir a segurança, a rodovia estadual foi bloqueada em Visconde por mais de três horas. Os motoristas tiveram que seguir viagem pela rua do antigo Fórum. O desfile encerrou por volta de 10h30, hora em que a passagem de carros foi liberada. De acordo com o Comandante Adilson Vieira, a medida foi necessária e não prejudicou os motoristas.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/desfiles-de-7-de-setembro-resgatam-valores-esquecidos-em-trajano-e-visconde/