SAÚDE PARA TODOS: É O MAIS NOVO PROGRAMA DA PREFEITURA DE TRAJANO DE MORAES

Nos últimos meses, os trajanenses vêm conhecendo um novo padrão e conceito de qualidade na Saúde. A partir deste mês de setembro a população, terá mais um motivo para comemorar. Quando comparada a outras cidades, Trajano de Moraes não foge à regra quando o assunto é saúde pública. A prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde lançou o Programa: ‘Saúde Para Todos’. O conceito visa realizar a promoção também fora das Unidades Básicas.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Ana Paula Oliveira, como parte do projeto, estão sendo desenvolvida em Trajano de Moraes, ações voltadas para públicos específicos. Essas ações vão acontecer ao longo dos meses. “A identificação deste público se dará através das cores, como já acontece no outubro rosa”, explicou.

E para começar o projeto com o pé direito, neste mês, a cor usada já esta definida, e será em consonância com o ‘Setembro Verde’. “A gente pensou em tudo de forma que possamos atender a todas as especificações sem deixar ninguém de fora. Quero aproveitar o momento e agradecer ao prefeito Rodrigo Viana, e ao vice Jorge Diniz por conceder por em prática esse que com certeza será um sucesso na gestão pública”, disse Ana Paula.

O mês de setembro terá ações voltadas aos cuidados da criança e do adolescente. Por conta disso, a coordenação de Atenção Básica, esta engajada em promover ações e conta com parceria das coordenações de Saúde Bucal, Saúde Mental, Estratégias de Saúde da Família, coordenação do programa de Alimentação e Nutrição e, demais serviços, além das diretorias das escolas, que permitirem o acesso para a execução de algumas atividades.

Ainda segundo Ana Paula, neste período serão feitas ações de Saúde Bucal nas escolas, palestras com diversos temas, administração de vitamina A, e Campanha de Multivacinação. “Consideramos que as ações multiprofissionais são de extrema importância para atender aos usuários do Sistema Único de Saúde – SUS, em sua integralidade, como preconizados pelo sistema e os resultados são mais frutíferos”, ressaltou.

As ações acontecerão em todo o município, simultaneamente. “A saúde de Trajano, quando recebemos a Prefeitura, estava caótica. O trabalho de mudança não acontece da noite para o dia, contudo, já é possível ver e sentir que estamos no rumo certo. Ainda há muito trabalho pela frente! Acredito que esse programa ‘Saúde Para Todos’, dará certo em nossa cidade e distritos”, disse o Prefeito Rodrigo Viana.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/saude-para-todos-e-o-mais-novo-programa-da-prefeitura-de-trajano-de-moraes/