FAMÍLIAS DA LOCALIDADE ALTO MACABU TEM PONTE RECONSTRUÍDA PELA PREFEITURA

Dando continuidade aos trabalhos que vem beneficiando toda a área rural do município, a Prefeitura de Trajano de Moraes, através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos com avaliação técnica e apoio da Defesa Civil Municipal, construiu uma nova ponte de madeira na área rural, nas proximidades da localidade Alto Macabu, beneficiando vários produtores rurais. A construção da mesma se deu logo após a visita do prefeito ao local, durante o programa “Prefeitura em Ação – Gestão Participativa”.

O local é bastante utilizado para o escoamento da produção agrícola. Recentemente o prefeito Rodrigo Viana, o vice Jorge Diniz, e equipe estiveram na comunidade vistoriando a ponte e puderam observar o estado da passagem. “Solicitei gentilmente que a equipe da Defesa Civil, e da Secretaria Municipal de Obras vistoriasse o local e fizesse um parecer técnico do estado da ponte. Assim foi feito, e após a resposta da Defesa Civil Municipal, a ponte foi construída”, disse o prefeito Rodrigo Viana.

Medindo aproximadamente sete metros de comprimento, com três e trinta de largura, a nova ponte conta com vigas de madeira que chegam a oito metros e meio de uma cabeceira a outra garantindo assim, até mesmo tráfego de veículos pesados e máquinas. “Fizemos um estudo técnico por entender que por ser uma área rural, o local terá que suportar a passagem de veículos como caminhão, trator e pick-ups vazias ou com produtos para o escoamento da produção agrícola”, explicou o Secretário Municipal de Defesa Civil, Renato Stelett.

Sobre essa estrutura, foram colocados pranchas de mais ou menos sete metros de comprimento. “Os eucaliptos doados pelos produtores rurais para a construção da ponte, tem seu plantio legalizado e a retirada autorizada pelo setor responsável. A Gestão Pública é totalmente contra o desmatamento. A doação dessas peças é uso racional de madeira de reflorestamento para corte periódico, justamente para serem utilizadas em substituição de árvores nativas, visando a preservação do Meio Ambiente”, disse o secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos Ralph Moreira.

Além da construção e manutenção de pontes a prefeitura tem mantido a manutenção das estradas garantindo o transporte de produtos agrícolas, transporte escolar, bem como locomoção de moradores e produtores rurais. “É tudo muito bem pensado. A gente trabalha sempre visando o melhor para o produtor. É preciso oferecer aos moradores da zona rural, acessibilidade com segurança, responsabilidade e respeito. Tenho certeza que nosso governo tem feito isso muito bem”, disse o vice Jorginho.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/familias-da-localidade-alto-macabu-tem-ponte-reconstruida-pela-prefeitura/