CRIANÇAS DO PROJETO “OSS NA ESCOLA” DE TRAJANO PARTICIPAM DO CAMPEONATO DE JIU-JITSU EM MACUCO

A quadra poliesportiva do Macuco Rural Parque, virou palco do Campeonato Serrano de Jiu-Jitsu de Macuco, organizado pela Liga Centro Norte Fluminense de Jiu-Jitsu, com apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. O evento reuniu milhares de pessoas, que prestigiaram os lutadores da arte marcial. Os alunos da rede municipal de Trajano de Moraes, que fazem parte do projeto “Oss na Escola”, participaram das disputas. No tatame, técnicas e golpes vibravam o público que teve oportunidade de assistir as lutas, reunindo atletas de todas as categorias, além de todas as cores de faixas e pesos, deixando o pódio do ginásio pequeno para tantos talentos.

De acordo com o professor Emanuel Lopes, o município de Trajano é um celeiro de atletas. “Nossas crianças, jovens e até os adultos só precisam ser lapidados, é como se eles fossem um diamante pronto para brilhar no esporte. Isso é uma questão de tempo, com bastante aula e disciplina. Essa parceria da prefeitura através do prefeito Rodrigo Viana e do vice Jorge Diniz, tenho certeza que vai mudar muito a vida dos participantes. Esse Campeonato foi mais um de muitos que ainda vamos participar”, disse o professor.

O presidente da Liga de Jiu-Jitsu, Edwand Junior, aproveitou a oportunidade para agradecer todo incentivo que o governo municipal vem dando ao esporte e apoio as competições. “Fico feliz em ver esta quadra cheia de atletas e expectadores prestigiando nosso evento. Com respeito mútuo entre atletas e organizadores, a competição superou as expectativas o evento que aconteceu durante todo o dia, iniciando com os Kids a partir dos 04 anos de idade e terminando com os master até 44 anos. Tendo boa premiação tanto para as equipes Kids quanto para as categorias no adulto. No adulto faixa preta e marrom tivemos presença de atletas de renome no cenário nacional. Os eventos futuros prometem novidades principalmente para a galerinha Kids e suas equipes”, comentou Edwand.

O prefeito de Macuco, Bruno Boaretto, esteve junto aos atletas acompanhando de perto todo evento. “O esporte vem se apresentando como um grande diferencial na vida dos nossos jovens. E o que a Prefeitura de Macuco mais quer é isso, proporcionar atividades extracurriculares e para isso nada melhor do que o esporte. Ele educa, ele disciplina e dá a oportunidade de sonhar, fazendo que nossos jovens corram atrás das conquistas”, afirmou Bruno.

Daniele foi até o evento acompanhar seu filho, atleta da modalidade infantil, e mostrou-se muito satisfeita com a oportunidade que o evento proporcionou. Para ela, iniciativas como essa, em apoiar o esporte, faz todo diferencial na vida de seu filho. “Incentivo muito meu filho a praticar esportes. Assim como meu filho, que outras crianças possam abraçar as oportunidades que encontrarem e meu filho fez isso com o jiu jitsu. Fico feliz em ver cidade envolvida nessas causas que, com certeza, modificam a vida das pessoas”, ressaltou Daniele.

Segundo o presidente da entidade, Edwand Junior o campeonato reservou grandes surpresas e um belíssimo espetáculo ao público presente. “Foram inscritos 300 atletas em uma única etapa, onde todas as academias com os seus respectivos atletas disputaram o primeiro lugar do pódio”, explicou.

Matéria com informações da Ascom de Macuco

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/criancas-do-projeto-oss-na-escola-de-trajano-participam-do-campeonato-de-jiu-jitsu-em-macuco/