SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS DE TRAJANO REFAZ CALÇAMENTO NA VILA FELIZ EM BARRA DOS PASSOS

Uma boa notícia à comunidade de Vila Feliz em Barra dos Passos, mas em especial aos motoristas que trafegam diariamente pelo local. Parte da estrada de acesso ao local recebeu melhorias da prefeitura de Trajano de Moraes, através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos. O trabalho consistiu na retirada do paralelepípedo dos pontos mais críticos da rua, sendo arrumada a base e novamente recolocadas as pedras. O serviço seguiu orientação do secretário Juninho Azevedo.

De acordo com ele o trabalho neste trecho já foi concluído. “Nossa meta é oferecer mais qualidade ao tráfego dos veículos na rua. O local é passagem para zona rural de Trajano. Mais a frente começa a estrada de acesso as fazendas. Outro ponto é que o acesso vai ajudar no escoamento de parte da produção agrícola. Nossa meta é atender a várias ruas do município”, disse Juninho Azevedo.

E, com isso as equipes da secretaria municipal de Obras e Serviços Públicos não dão trégua na missão de reconstruir os logradouros públicos municipais. “Essa rua recebe um fluxo muito grande de veículos todos os dias, no sentido a zona rural. Por conta disso o local precisa sempre de reparos. Os paralelepípedos acabam saindo de origem e isso estava,m oferecendo risco também aos transeuntes”, explicou.

Outras ruas da cidade estão em condições semelhantes e também terão seus calçamentos trocados ou repostos. Mas isso será feito aos poucos e somente nos trechos mais críticos. Na maioria dos casos, por enquanto, a prefeitura dará continuidade aos reparos. “Essas ações são importantes, pois a região de Trajano tem solos que precisam receber melhorias contínuas. As obras são necessárias, e esse era um problema que preocupava motoristas, pedestres e moradores que trafegam diariamente pela estrada”, ressaltou.

O local estava sofrendo assoreamento em dias de chuva e oferecia risco à passagem da população. Segundo o prefeito Rodrigo Viana, os trabalhos precisaram ser intensos, até mesmo para evitar algum problema futuro. “O segredo da boa trafegabilidade das estradas rurais é garantir que a água das chuvas, por exemplo, corra apenas nas margens e não na pista de rodagem”, concluiu o prefeito.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/secretaria-municipal-de-obras-e-servicos-publicos-de-trajano-refaz-calcamento-na-vila-feliz-em-barra-dos-passos/