Crianças comemoraram seu dia em Trajano de Moraes

Texto e fotos: Geraldo Carvalho

Aconteceu no último dia 10 de Outubro em Trajano de Moraes, mais uma festa para comemorar o Dia das Crianças com a participação de um grande número de famílias na Praça Nilo Peçanha. Estiveram presentes o prefeito Carlinhos Gomes, a primeira dama Rejane, secretários municipais, vereadores e um grande número de colaboradores. Todo processo iniciou de manhã com a montagem das barracas, tendas e estandes, onde equipe da saúde, educação e cultura desenvolveram um bonito projeto para os baixinhos presentes.

A secretaria de Saúde veio para a praça e chefiados pelo secretário Rildo Gonçalves e os profissionais coordenados pela enfermeira Virgínia Lima apresentaram o projeto “Outubro Rosa”, teve profissional no combate ao Tabagismo e equipe odontológica distribuindo kits para os presentes à festa.

O ponto alto da festividade foi o sorteio organizado pela Assistência Social, de bicicletas, distribuição gratuita de pipocas, águas, refrigerantes, sacolés e cachorro quente, onde tudo transcorreu na maior tranquilidade, segundo fontes da Defesa Civil trajanense.

Para o prefeito Carlinhos Gomes que acompanhou todo desenrolar da festa social, ele agradeceu aos funcionários da Secretaria de Saúde pelo belo trabalho apresentado na praça, disse que a saúde atende as necessidades dos moradores e sobre a Educação ressaltou que o movimento realizado por Rosseline e professores superou as expectativas onde centenas de crianças desenharam e pintaram o dia todo e sobre o social, elogiou da forma carinhosa dos funcionários tratarem a população. “Fico feliz em ver nosso povo reunido e feliz, e esta é mais uma festa de sucesso que realizamos.” Falou o chefe do executivo à imprensa.

Para a secretária Rejane Gomes, a união das secretarias torna tudo mais fácil por ser dividida as tarefas e aproveitou para agradecer as famílias presentes e ressaltou que ônibus especiais trouxeram crianças de todo interior de Trajano de Moraes.

Presente a festa, o presidente da Câmara Isaias Nogueira só teceu elogios a todos onde ressaltou que a tranquilidade política no município resulta em ações sociais como a que estava acontecendo, onde reuniu as principais lideranças do prefeito Carlinhos e Rejane Gomes,  como Celso Bechara, Hélio Luiz, Rildo Gonçalves e Jorginho Diniz. Participaram ainda, os secretários João Nogueira (Batista), Rosseline Carvalho e passou na festa também a de Turismo, Flávia Natividade.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/criancas-comemoraram-seu-dia-em-trajano-de-moraes/