Cras de Visconde formou primeira turma de costureiras através do Pronatec‏

Texto e foto: Geraldo Carvalho

Aconteceu na tarde do dia 19 de Novembro em Visconde de Imbé, uma emocionante cerimônia de encerramento da formação da primeira turma de costureiras através da parceria com o Pronatec e SEBRAE. Nove cidadãs trajanenses entraram no curso há alguns meses atrás sem saber usar uma máquina e agora já estão aptas em realizar trabalhos em modelagem feminina.

Toda a ação foi acompanhada de perto pela secretária de Assistência Social, Rejane Gomes, onde através da coordenação da Supervisora do SENAC Amilena Silva e com presença constante  do assistente Gilmar Silva, qualificou alunas que tem agora um horizonte de oportunidades profissionais.

Segundo estes profissionais, as alunas do CRAS de Visconde de Imbé foram muito esforçadas, com desempenho de desenvolvimento de aprendizado ótimo e com a maioria das estudantes sem faltas de aula. Hoje as alunas do curso oferecido estão preparadas a realizar trabalhos em modelagem em qualquer confecção.

Para Rejane Gomes, que acompanhou diariamente os ensinamentos aplicados disse que duas das alunas já estão trabalhando em confecções no município de Nova Friburgo. ”Ficamos felizes com os resultados deste importante curso, onde já sabemos que Maristela Marques e Simone Flores já estão  empregadas numa grande confecção em Friburgo.” -disse a secretária, completando que foram confeccionadas pelas estudantes no CRAS peças de  roupas femininas, vestidos, calças e até bolsas.

Muita emoção ainda aconteceu quando as alunas, numa forma carinhosa  agradeceram as atenções recebidas das instrutores, prestaram homenagens com discursos às autoridades e o ponto alto foi quando alunas demonstraram carinho à instrutora do curso, Priscila Conceição, que através do seu jeito meigo agradou e fez verdadeiras amizades com as novas costureiras formadas  em Visconde de Imbé.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/cras-de-visconde-formou-primeira-turma-de-costureiras-atraves-pronatec/