Visconde comemorou Dia da Bandeira com alunos e população

Texto e fotos: Geraldo Carvalho

Uma verdadeira festa cívica foi realizada no distrito de Visconde de Imbé com a participação das escolas municipalizada e estadual João de Moraes Martins. A ação festiva se deu devido a comemoração do Dia da Bandeira Nacional que, através do comando do secretário do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Dimas Félix e toda sua equipe, trouxeram também para as ruas jovens que participam da Guarda Ambiental Mirim.

A solenidade iniciou às 10 horas da manhã, quando alunos marcharam da escola municipalizada João de Moraes Martins ao “Lelé”, no centro do distrito. “Hoje estamos demonstrando que nosso município honra um dos seus símbolos nacionais e agradeço aos prefeito Carlinhos e a primeira dama Rejane Gomes, por acreditar em nossa ideia e respeitar a Constituição Brasileira com esta homenagem realizada com alunos de Visconde de Imbé.” -discursou o Comandante Félix.

Em frente a Escola Estadual João de Moraes Martins, os alunos perfilaram-se ao lado do Pavilhão Nacional e com a presença dos professores, diretores, autoridades municipais e pais de alunos, prestaram homenagens cantando hinos do município e da Bandeira Nacional.

Usou da palavra o vereador Hélio Luis, representando as autoridades presentes onde ressaltou da honra de ser convidado a participar de uma solenidade tão importante, e ainda  Dimas Félix explicou a todos de como funciona o projeto de formação da Guarda Ambiental Mirim. Vale ressaltar que o ponto alto da festividade também foi o belo desfile que todos realizaram pelas ruas do interior trajanense.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/visconde-comemorou-dia-da-bandeira-com-alunos-e-populacao/