Cozinheiras trajanenses fazem sucesso no norte do país

Texto e fotos: Geraldo Carvalho

Através das políticas de desenvolvimentos que o prefeito Carlinhos Gomes vem aplicando no município de Trajano de Moraes, onde hoje o Sebrae/RJ executa diversos projetos em parcerias, recentemente duas cidadãs moradoras do interior do município, precisamente Barra dos Passos, foram convidadas a representar o município em Rio Grande do Norte.

Por um final de semana, as trajanenses Eliete Moraes Santos e Hildinéia da Silva Marcelino estiveram na cidade de Ponta Negra participando de palestras, realizaram cursos, visitas a museus e fazendas históricas tudo isso a convite do Sebrae. Esta oportunidade aconteceu devido fazerem parte do projeto de Turismo Rural da Fazenda Olaria, onde depois de inscritas realizaram capacitações e já aplicam o que aprenderam aos visitantes regionais.

Para a cozinheira Eleite, com o curso realizado na Fazenda de Claudio Moraes já deu para abrir seu próprio restaurante no centro de Barra dos Passos, onde recebe muitos visitantes e moradores e que a viagem proporcionada pelo Sebrae abriu ainda mais os horizontes profissionais, como os contatos realizados, aprendizagem de novas técnicas e também trocas de experiências na aquisição de novos temperos e truques culinários. “Eu trouxe da viagem inovação na ornamentação e organização do meu restaurante.” Disse.

Já a doceira Hildinéa Silva, que também esteve na viagem ao Norte do país, ela ressalta que as parcerias são importantes, onde desde o início a prefeitura de Trajano de Moraes foi importante por trazer o Sebrae para elaboração de projetos e que todos devem sonhar, acreditar e trabalhar para a realização dos seus desejos. “Na viagem que realizamos, aprendi a confeccionar doces cristalizados.” Analisou.

Devido a tanto sucesso com a viagem, elas foram convidadas para conceder entrevistas na Rádio Comunitária Antena Jovem e 94 Fm em Cordeiro, reafirmaram que as parcerias são importantes e que sempre vão querer se atualizar com cursos do Sebrae e que o prefeito Carlinhos, a primeira dama Rejane Gomes, vice Omair e Ada Sereno, são seus maiores incentivadores na vida profissional.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/cozinheiras-trajanenses-fazem-sucesso-no-norte-do-pais/