Prefeitos unidos vão a Brasília cobrar melhorias aos municípios

Texto e fotos: Geraldo Carvalho

Os prefeitos da região em reunião na semana passada no gabinete do prefeito Rogério Cabral, em Nova Friburgo, decidiram que unidos vão cobrar dos políticos de Brasília melhores tratamentos ao municípios devido a grave crise que se assola no país. Participaram Carlinhos Gomes (Trajano de Moraes), Saulo Gouvea (Cantagalo), Leandro Monteiro (Cordeiro), Paulo Barros (Bom Jardim), Clementino da Conceição (Santa Maria Madalena), Cesar Ladeira (Carmo), Marcio Catão (Teresópolis) e Rogério Cabral (Nova Friburgo). Da cidade de Macuco participou o secretário de saúde Rodrigo Romito representando Félix Lengruber que estava no Rio de Janeiro em reunião com o Governador do Estado.

Durante o encontro cada representante dos municípios expuseram suas dificuldades e todos forma unânime em dizer que a queda de arrecadação, cortes de repasses essenciais está prejudicando aos governos e que se continuar assim com essa grave crise pode gerar sérios transtornos em suas administrações. Ainda durante as conversas ficou decidido que todas as prefeituras participariam da paralisação no dia 28 e que no dia seguinte todos os chefes do executivo partiriam para a Capital Federal em protesto cobrando melhorias e igualdades para todos.

Para o prefeito Carlinhos Gomes, que recebeu apoio dos colegas prefeitos quando disse à imprensa que se criar a CPMF que possam dividir em 40% para o Governo Federal, 30% para o Estado e 30% para os municípios, assim sendo uma conta justa para todos. Ainda no final, todos de mãos dadas reafirmaram que continuarão juntos e que iriam a Brasília também pressionar principalmente os deputados federais que obtiveram votos na região.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/prefeitos-unidos-vao-a-brasilia-cobrar-melhorias-aos-municipios/