CORRIDA E CAMINHADA NOTURNA, TENDA CULTURAL E SHOW ANIMARAM PÚBLICO EM TRAJANO DE MORAES

A Prefeitura de Trajano de Moraes, através da Coordenadoria Municipal de Esporte e Lazer, e da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo promoveu no sábado (27), a Corrida e Caminhada Noturna. A largada aconteceu, às 19h30. A competição foi em comemoração aos 128 anos de Emancipação Político-administrativa do município de Trajano de Moraes, e atraiu mais de 200 inscritos, que doaram fradam geriátricas com cunho beneficente. O show ficou por conta do artista Victor Sally e banda.

O evento contou com a participação do prefeito Rodrigo Viana e do vice Jorge Diniz. A ação teve um percurso de cinco quilômetros para os atletas em geral, com largada e chegada na Praça Nilo Peçanha, no Centro da cidade. Participaram homens e mulheres, jovens e adultos. Os atletas fizeram a inscrição através do site divulgado pela “JR Assessoria Esportiva”, organizada pelo professor Juninho Pinho.

Todos ganharam medalha de participação. Já os primeiros 10 homens e as 10 primeiras mulheres foram premiados com troféus. “A festa é um evento tradicional no município e busca através do esporte conscientizar sobre a importância da qualidade de vida. Vamos trazer essa modalidade esportiva mais vezes ao município. Quero agradecer a cada participante que abrilhantou o evento”, disse o prefeito Rodrigo Viana.

ENTENDA – A festa começou na quinta-feira (25), dia em que foram comemorados os 128 anos de Emancipação Político-administrativa do município de Trajano de Moraes. Logo pela manhã, às 8h, foi celebrada uma missa. Em seguida teve Desfile Cívico com o tema “Autores da Literatura Brasileira”. Pela tarde foi aberta a Tenda Cultural, que contou com shows de artistas locais, barracas de artesanato e animação infantil.

De acordo com o vice-prefeito Jorge Diniz, ainda no mesmo dia teve apresentação gospel com o artista trajanense Hemerson Poubel. Em seguida o concurso da “Garota Trajano 2019”, e apresentação do DJ Lucas que animou o público. Já a noite, quem encerrou a programação foi a dupla Hálvaro & Rodriguez. Todas as apresentações e shows aconteceram no palco montado na Tenda Cultural na Praça Nilo Peçanha.

O evento contou ainda com o apoio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos com a colocação de várias unidades de banheiros públicos, Guarda Municipal, Defesa Civil, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Transportes, entre outras. “Preparamos uma festa para que os moradores de Trajano de Moraes pudessem ter dia diferente no feriado e no final de semana, com atrações, exposições e shows locais”, concluiu o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Tiago Pecly.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/corrida-e-caminhada-noturna-tenda-cultural-e-show-animaram-publico-em-trajano-de-moraes/