STEPHANI MONTEIRO FOI ELEITA ‘GAROTA TRAJANO 2019’ DURANTE COMEMORAÇÃO DOS 128 ANOS DE EMANCIPAÇÃO

Uma festa com muito, brilho e glamour. O que não faltou foram os assovios e os gritos de já venceu. O público estava empolgado e animou a seletiva do Concurso ‘Garota Trajano de Moraes 2019’. A escolha foi na Tenda Cultura montada na Praça Nilo Peçanha, no Centro da cidade. Várias candidatas se apresentaram em traje esporte e social fino, para os jurados. Participaram ainda do evento, o prefeito Rodrigo Viana, a primeira dama Juliana Esteves, o vice-prefeito Jorge Diniz e sua esposa Luciana Fernandes.

Antes da apresentação, o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Tiago Pecly, explicou que este é um concurso oficial da prefeitura de Trajano de Moraes, portanto, as candidatas devem estar cientes das responsabilidades, respeito e confiança que terão a frente dos próximos meses, representado a cidade. “Neste evento, nasce à oportunidade de reconhecimento regional e até mesmo de nível estadual e nacional se preciso for. Aproveitem ao máximo todas as dicas”, sugeriu o secretário.

A vencedora foi à trajanense Stephani Monteiro. O concurso foi realizado em comemoração aos 128 anos de Emancipação Político-administrativa do município de Trajano de Moraes. “As candidatas estavam lindas, assim como o evento. O Concurso ‘Garota Trajano de Moraes’, estava maravilhoso. Ficamos muito felizes em ver que essa cultura se manterá mais uma vez pela vontade popular. Quero parabenizar a todos os envolvidos, pois a festa estava muito organizada e as pessoas se divertindo”, disse o prefeito Rodrigo Viana.

A vencedora do concurso do ano passado, Pámela Ribeiro da Silva, passou a faixa para a eleita 2019. Ela ressaltou que concursos como este, por exemplo, pode sim abrir portas futuras. “A escolha certamente foi difícil. Todas as concorrentes estavam lindas. Isso nos alegra. Vimos representatividade e diversidade neste concurso”, comentou.

DESFILE CÍVICO – A Avenida Castelo Branco, foi novamente passarela para o desfile cívico do município. O patriotismo atraiu centenas de pessoas às ruas. Quem abriu o desfile foi Banda Trajano, seguido pelo pelotão da bandeira CIEP 279 – Professora Guiomar Gonçalves Neves, e da marcha do prefeito Rodrigo Viana, do vice Jorge Diniz, primeiro tenente Ramos (PM), tenente coronel Thiago Nunes Alecrim e do Sub-tenente do Exército Laurecy Orlando Ribeiro.

Na seqüência foi à vez dos vereadores e dos secretários municipais. Ainda passou pela avenida alunos e profissionais homenageando a educadora Bia Bedran a Creche Vovó Pecly, da Escola Municipalizada Alfredo Lopes Martins, ao som da Banda Fanfarra Escola Municipal José Pinho, Escola Municipal José Miranda de Carvalho, da cidade de Cordeiro.

Com o tema ‘Clássicos Infantis’, os alunos da Escola Municipalizada Doutor Elias também desfilam. Em seguida foi à vez da Escola Municipalizada Serra das Almas, Escola Municipalizada Coronel João Pereira. A Escola Municipalizada João de Morais Martins homenageou Monteiro Lobato.

Já Toquinho – música Aquarela foi homenageada pela Escola Honestalda de Morais Martins, Escola Fazenda do Buraco. A Escola Monclair Gomes Filho, Escola Estadual Maria Marina, representaram Vinicius de Moraes. Essas unidades de ensino foram acompanhadas pela Banda Victor Sence – do município de Conceição de Macabu. Já o cartunista Maurício de Souza foi lembrado pela escola de Maria Mendonça, Tirol, Ponte Nova e Ponte de Zinco.

Quem também foi lembrado no desfile em comemoração aos 128 de Trajano de Moraes, foi Ana Maria Machado. A homenagem quem fez foi os alunos e profissionais da Escola Municipalizada Doutro José de Moraes Souza, Escola Estadual Doutor José de Moraes Souza.

Ana Cleto Neves de Almeida autor do Hino Trajanense foi lembrado pela Escola Honestalda de Morais Martins. Quem fechou o desfile foi os pilotos de bicicletas de downhill, os pilotos de moto de trilha, a companhia de cavalo e os caros adquiridos pela prefeitura na gestão do prefeito Rodrigo Viana e do vice Jorge Diniz.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/stephani-monteiro-foi-eleita-garota-trajano-2019-durante-comemoracao-dos-128-anos-de-emancipacao/