ATENÇÃO: JOVENS QUE AINDA NÃO SE APRESENTARAM NA JUNTA DE SERVIÇO MILITAR DE TRAJANO PARA EFETUAREM SEU ALISTAMENTO

O prazo para o alistamento militar deste ano vai até 30 de junho sem multa. Os jovens brasileiros do sexo masculino que completam 18 anos em 2019 devem se apresentar à Junta de Serviço Militar (JSM) do seu Município para  efetuarem o seu Alistamento militar, ou poderão efetuar o seu alistamento ate 30 de junho na sua própria residência conforme link https://www.alistamento.eb.mil.br/,e.

Logo após de efetuarem o alistamento militar “on line, deverão comparecer a Junta de Serviço Militar mais próxima da sua residência, para requerer o certificado de incorporação e efetuar o Juramento a Bandeira Nacional. O alistamento é obrigatório e, sem ele, o cidadão fica impedido de tirar passaporte, ingressar no serviço público ou ser matriculado em qualquer instituição de ensino – inclusive universidades. Além disso, está previsto o pagamento de multa de acordo com a lei do Serviço Militar.

Os documentos necessários para efetivação do alistamento são: identidade, CPF. Após o alistamento, o jovem receberá o Certificado de Alistamento Militar (CAM) e a data de retorno à Junta de Serviço Militar, para que possa tomar conhecimento quanto à apresentação à dispensa do Serviço Militar, por se tratar de Município não Tributário. A junta de serviço Militar de Trajano de Morais á situada na Avenida Castelo Branco, s/n/, Centro Trajano de Moraes-RJ.

 

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/atencao-jovens-que-ainda-nao-se-apresentaram-na-junta-de-servico-militar-de-trajano-para-efetuarem-seu-alistamento/

Pular para o conteúdo