CONCURSO LEITEIRO DE VISCONDE CHEGA A SUA 40ª EDIÇÃO COM RECORDE DE ANIMAIS

A 40ª edição do Concurso Leiteiro de Visconde de Imbé deverá atrair a partir desta quinta-feira (26), centenas de pessoas durante a XXXI Exposição Agropecuária do distrito. Durante os quatro dias de evento, os expositores vão esgotar as vacas e colher os resultados no final da edição. O número de animais expostos é maior que o da edição do ano passado, segundo os organizadores.

A Exposição Agropecuária de Visconde de Imbé é considerada na região uma das mais importantes, e atrai todo ano centenas de produtores rurais, além de vários turistas. O prefeito Rodrigo Viana e o vice Jorge Diniz, percorreram a área onde estão expostos os animais concorrentes. O evento, vai até domingo, dia 29.

A programação técnica contará com exposição de gado, ordenhas, torneio leiteiro, julgamento de gado, exposição de pequenos animais, dentre muitas outras atrações. O prefeito Rodrigo Viana lembrou a importância da valorização do produtor rural e já comemora o sucesso do evento.

“A gente tem a felicidade de ver que foi retomada a valorização do produtor rural, a valorização de quem gera emprego na nossa cidade. O produtor rural realiza esse nosso anseio. Conseguimos voltar a exposição para o dia dela. Essa data estava perdida no calendário de eventos no nosso município. A exposição sendo coincidiu com as férias escolares. Este ano ela voltará a ser sucesso”.

Para o vice-prefeito Jorge Diniz, Visconde Imbé assim como outros distritos que fazem parte do município, é um local 100% focado na produção rural dando a oportunidade de reunir produtores de diversos distritos. “Estamos abrindo esse evento com chave de ouro. Visconde demonstra através dessa exposição o reconhecimento ao trabalho que o governo tem feito pelo produtor rural”, comentou Jorginho.

Esse ano o evento terá ainda a X Competição de Motocross. “Estive vistoriando a pista e posso afirmar que o local está preparado para receber os amantes desse esporte radical. O caminhão pipa começou a molhar o local para aumentar ainda mais a adrenalina nos participantes. A máquina já abriu os acessos. O evento vai acontecer no domingo e aguada um público recorde de participantes”, observou o vice-prefeito.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/concurso-leiteiro-de-visconde-chega-a-sua-40a-edicao-com-recorde-de-animais/