CONCERTO DE NATAL DE TRAJANO ATRAI CENTENAS DE PESSOAS A PRAÇA NILO PEÇANHA

No período natalino, a música se torna ainda mais presente em todos os espaços. E assim aconteceu na Praça Nilo Peçanha no Centro de Trajano de Moraes, na noite de sexta-feira (15). A prefeitura através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura Esporte e Lazer e da Secretaria Municipal de Turismo que preparou um Concerto Musical que reuniu os integrantes da Escola de Música Zélia Alvez Fajardo. Ainda no mesmo dia a iluminação natalina foi inaugurada na extensão da Rua Coronel Alfredo e também na praça.

O evento contou, ainda, com a participação de cantores que interpretaram vários sucessos da atualidade e de época. O prefeito Rodrigo Viana destacou a decoração do espaço e o repertório musical escolhido. “Estava tudo muito bonito. Quero agradecer a todos os funcionários envolvidos para que este evento fosse de verdade realidade em nosso município. Parabéns!”, agradeceu Rodrigo Viana.

A apresentação teve como objetivo, despertar o interesse da população pela música, além de levar muita diversão e melodias alusivas ao Natal. “Durante o espetáculo, foram tocadas músicas de cantores consagrados e composições voltadas também para a época do Natal. A gente fez tudo pensando na população de nossa cidade. o evento realmente estava lindo e a praça cheia de pessoas que vieram abrilhantar o Concerto de Natal”, disse o secretário municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer Elielton Riguetti.

Abertura do evento foi feito com a apresentação dos alunos da Escola de Música Zélia Alves Fajardo. O som da flauta, clarinete, violino, entre outros instrumentos musicais se misturavam fazendo do Concerto de Natal um dos mais bonitos vistos na cidade. “A dedicação e o empenho de cada músico,fez com que esse evento estivesse tão bonito.  O repertório foi pensado em vários gostos, ou seja, teve música para todos os gêneros. Obrigado população de Trajano por ter comparecido ao Concerto de Natal”, observou o coordenador do departamento de Cultura Eliandro Sassá.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/concerto-de-natal-de-trajano-atrai-centenas-de-pessoas-a-praca-nilo-pecanha/