MÁQUINAS VOLTAM A FAZER MANUTENÇÃO NAS ESTRADAS DE TRAJANO APÓS A CHUVA

As dificuldades impostas pelas chuvas nesse período, somado ao intenso trânsito de caminhões, carros de passeio e motos, torna indispensável a constante presença das máquinas nas estradas rurais de Trajano de Moraes. O objetivo é dar mobilidade no escoamento da produção agrícola. Nas duas últimas semanas choveu mais que o esperado para este período.

Mesmo com os trabalhos de contenção de águas, e o levantamento do nível de alguns trechos, sempre surgem problemas isolados e basta um caminhão, carro ou motos passar para atolar e o problema volte a assombrar os locais. De acordo com o prefeito Rodrigo Viana, a esperança é que, com as máquinas nas estradas, muita coisa mude.

“A gente tem uma equipe de guerreiros e que se dedicam ao trabalho. Mas infelizmente não temos como lutar contra a vontade do tempo. Mas não posso deixar a população da zona rural desassistida. Por isso as máquinas atuam diariamente nos mais de 1.050 quilômetros de estrada de chão de nosso município”, disse Rodrigo Viana.

Segundo o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos Ralph Moreira, só neste ano inúmeros focos de atoleiros receberam a atenção da Secretaria Municipal de Obras, aonde manutenção e reparos vem sendo realizados constantemente a pedido do chefe do executivo.

“O Prefeito Rodrigo Viana tem experiência e conhecimento de causa, e sempre circula pelas estradas do município para apontar os pontos críticos e assim determinar estrategicamente as ações. Isso porque ele sabe da importância dessas rodovias para a economia de nosso município”, disse Ralph.

Para o vice-prefeito e secretário interino de Agricultura Jorge Diniz, com a situação das estradas em ordem, a prefeitura deverá a partir de agora promover um trabalho mais técnico, ou seja, mais planejado para as chuvas de verão.

“Na verdade, aí é que iremos fazer a estrada para deixar nossa malha viária rural em excelente condição de trafegabilidade. Traçamos metas, ou seja, a recuperação e melhoria constante das estradas rurais”, destacou Jorge Diniz

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/maquinas-voltam-a-fazer-manutencao-nas-estradas-de-trajano-apos-a-chuva/