COM APOIO DA PREFEITURA ‘DESAFIO TRAJANO BIKE’ TEM ADESÃO POSITIVA NA CIDADE

FOTOS LUIS FELIPE LEMGRUBER

POR DOUGLAS SMMITHY

O domingo, dia 10 de abril, foi de sol quente e cheio de manobras sobre duas rodas. Os coloridos das roupas e das marcas variadas de bicicletas chamaram atenção nas ruas da cidade. O município de Trajano de Moraes sediou com apoio e incentivo da prefeitura através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, em parceria com a FECIERJ – Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro o ‘Desafio Trajano Bike’. A atração esportiva reuniu centenas de pessoas e atletas amantes do esporte no espaço do Trajano Country Clube – no bairro Nova Esperança. Na pauta, o formato Pró correspondente a 60 km, e Sport que permitiu percorrer 30 km.

O evento teve como limite 200 inscritos. Café da manhã, medalha, seguro atleta – Fecierj, troféu categoria e premiação geral fizeram parte do evento. De acordo com o secretário da pasta, Leandro Medeiros, disse que o pedal teve um trajeto com muita descida, subida e adrenalina. “O prefeito Rodrigo Viana pediu que com a retomada do turismo no Estado do Rio de Janeiro, trouxéssemos um evento como este para nossa cidade. Vale lembrar que esporte é qualidade de vida. Espero que os participantes tenham gostado”, comentou.

O total do percurso foi de 30 quilômetros no sistema Sport, que contemplou um acesso com muito verde e paisagens exuberantes e de tirar o fôlego. “O evento tem como objetivo incentivar a atividade física, já que esta é capaz de promover bem-estar, união, saúde e conscientização, além de promover a consciência ambiental com um transporte não poluente. Quero agradecer em nome do prefeito Rodrigo Viana e do vice Matias Mendes a todos que abrilhantaram o evento. Agradecer também a equipe da FECIERJ – Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro”, concluiu o secretário.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/com-apoio-da-prefeitura-desafio-trajano-bike-tem-adesao-positiva-na-cidade/