PARCERIA: TRAJANO TEM 100 VAGAS DISPONÍVEIS PARA O CURSO PRÉ-VESTIBULAR CECIERJ

POR DOUGLAS SMMITHY

A Fundação Cecierj em parceria com a Prefeitura de Trajano de Moraes, através da Secretaria Municipal de Educação, está com inscrições abertas até 11 de abril para vagas do curso Pré-Vestibular Cecierj Extensivo 2022. A pedido do prefeito Rodrigo Viana, para o município, o consórcio Cederj disponibilizou 100 vagas para o curso que é totalmente gratuito e também estará disponibilizando material didático gratuitamente aos alunos. De acordo com a secretária da pasta, Cleide Siqueira, um link dedicado e exclusivo para inscrição foi disponibilizado para os interessados. O objetivo é facilitar na hora da inscrição.

Vale lembrar que, os trajanenses interessados que não conseguirem se inscrever até o dia 10 de abril, poderão se apresentar no prédio do antigo Fórum de Visconde de Imbé, na segunda-feira, dia 11, a partir das 9horas. “A professora Vanessa estará atendendo a todos que desejam se inscrever. O processo de seleção é ministrado pela Fundação Cecierj em parceria com a Secretaria de Estado de Educação, para atender a candidatos que desejam preparar-se para o ENEM e ingressar no ensino superior”, explicou Cleide Siqueira.

Ainda segundo a secretária, as inscrições são gratuitas e podem ser realizadas através de formulário, disponível na página oficial. O interessado deve apresentar CPF, documento oficial de identificação e comprovante de escolaridade. “Com a missão de levar um ensino público e de qualidade à população de Trajano de Moraes, o Pré-Vestibular Cecierj este ano veio cheio de novidades!

Para os alunos que desejarem ter sua vaga no ensino superior garantida, a inscrição e as aulas são totalmente gratuitas. O processo seletivo é aberto para candidatos que, em 2022, estiverem matriculados no último ano do Ensino Médio regular em instituições de ensino públicas ou particulares, ou que já tenham concluído o Ensino Médio regular. Os candidatos que estiverem inscritos em outras modalidades de Ensino Médio, como Nova EJA, Encceja ou CEJA, também podem se inscrever.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/parceria-trajano-tem-100-vagas-disponiveis-para-o-curso-pre-vestibular-cecierj/