COLETA DE LIXO DOMICILIAR EM TRAJANO CONTA TAMBÉM COM APOIO DA POPULAÇÃO

A população de Trajano de Moraes, distritos e comunidades mostram estar satisfeitas com os serviços oferecidos em toda cidade pela gestão pública. E para continuar garantindo a qualidade neste tipo de prestação de serviço, a prefeitura tem intensificado a fiscalização do descarte de lixo na área urbana e rural.

De acordo com o prefeito Rodrigo Viana, a meta é aperfeiçoar e facilitar o trabalho dos funcionários que atuam na coleta de lixo domiciliar, e desta forma melhorar o atendimento à população. “Desde que a prefeitura adquiriu os dois caminhões novos de coleta de lixo, a gente vem estudando formas de manter a cidade sempre limpa. Para isso contamos com a colaboração de cada morador. Quero agradecer aos funcionários e guerreiros que diariamente ajudar a deixar nossa cidade limpa”, disse o prefeito.

São ações que deixam a cidade mais limpa, previnem doenças e contribuem para o escoamento adequado das águas das chuvas, evitando assim alagamentos. “Esse é um trabalho permanente, mas em alguns bairros, por causa da maior demanda, é feito com um esforço operacional extra por parte das equipes de limpeza urbana. Para que tenhamos uma cidade limpa, solicitamos que o lixo seja deixado no portão, ou latão, caixas de cada residência. O caminhão e os funcionários passam em todas as ruas”, explicou.

Além da coleta domiciliar, são feitas em Trajano de Moraes e distritos ações de limpeza como capina, varrição e remoções mecanizadas de entulhos. Esse tipo de serviço precisa ser feito, segundo o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos Ralph Moreira, várias vezes por mês. “Por conta deste trabalho diversos pontos de descarte irregular já foram controlados na área urbana e nos distritos”, destacou Ralph.

A prefeitura sempre solicita o apoio da população para combater o descarte irregular de resíduos e pede que os dias e horários de coleta nos bairros sejam respeitados pelos moradores. “Se o caminhão de coleta passa as segundas, quartas e sextas-feiras, não faz sentido, exceto em excepcionalidades, o morador colocar seu saco de lixo na porta em outro dia da semana, sob o risco de um animal espalhar esses resíduos”, exemplificou o prefeito Rodrigo Viana.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/coleta-de-lixo-domiciliar-em-trajano-de-moraes-conta-tambem-com-apoio-da-populacao/