Colégio Maria Marina realizou mais uma edição da Feira de Ciências

O Colégio Estadual Maria Marina Pinto Silva, em Trajano de Moraes,  realizou nos dias 12, 13 e 14 de Novembro mais uma edição de Feira de Ciências, que envolveu todos os seus alunos, professores, direção e  pessoal de apoio.

Durante os três dias, os alunos expuseram seus trabalhos sobre o tema “Água, uma questão de sobrevivência”, apresentando experimentos, pesquisas, apresentações e projetos de leitura, que chamaram a atenção dos visitantes.

Para a diretora Heloisa Helena Loureiro da Rocha Neves, o objetivo da feira foi  fazer com que os alunos tomassem conhecimento do que é ensinado nos salas de aula e experimentassem na prática, passando informações aos visitantes.

A feira foi dividida em salas com temas sobre água e teve a parceria com a Emater-Rio local.  Salas de história, de português com ênfase no centenário do poeta Vinícius de Moraes, o planetário, além de experimentos de física, matemática, química e biologia foram algumas das atrações da feira.

Principal entusiasta da Feira de Ciências do Colégio Estadual Maria Marina Pinto Silva, a professora de física, química e matemática Maria Izabel Pacheco participou ativamente de toda exposição, avaliando seus alunos e reiterando sua satisfação em mais uma feira realizada.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Geraldo Carvalho

 

 

 

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/colegio-maria-marina-realizou-mais-uma-edicao-da-feira-de-ciencias/

Pular para o conteúdo