CENTENAS DE PILOTOS DE MOTOCICLETAS PARTICIPARAM DO 6º TRILHÃO DE TRAJANO DE MORAES

Participantes de várias cidades da região compareceram a Trajano de Moraes para enaltecer o 6º Trilhão, na manhã de domingo (9). A saída aconteceu ao lado da Praça Nilo Peçanha, no Centro da cidade. Antes foi oferecido um café da manhã reforçado aos pilotos, com frutas, sucos e outras guloseimas. O evento teve o apoio do prefeito Rodrigo Viana, do vice Jorge Diniz com incentivos da prefeitura de Trajano, através da coordenação municipal de Esportes, da Paróquia Sagrado Coração de Jesus e realização Equipe Chama no Cacete.

No local uma viatura da Guarda Civil Municipal e uma UTI móvel da Secretaria Municipal de Saúde deram suporte ao evento, além de funcionários da Secretaria municipal de Obras, Turismo e Patrimônio. Após desfilar pelas ruas da área central de Trajano de Moraes os pilotos pegaram a estrada de acesso a um dos morros mais altos do percurso. O trajeto foi feito pelos mais de 170 inscritos no evento.

Os pilotos percorrerão cerca de 50km de trilhas marcadas por riachos, serras e veredas com muitos obstáculos que os pilotos terão que superar. “É um passeio muito legal com muitas aventuras, tendo vários obstáculos para testar a habilidade dos pilotos, passando por várias comunidades da Zona Rural de Trajano de Moraes até chegarem à sede do município onde se confraternizarão. Espero que todos tenham gostado”, comentou o prefeito Rodrigo Viana.

O Trilhão de Trajano de Moraes é considerado pelos pilotos um dos melhores na região. Com acessos cheios de lama, subidas íngremes, trilhas sinuosas, pontes improvisadas de madeira, mato alto, muita poeira, descidas de tirar o fôlego e com acessos entre as pedras – é uma aventura para deixar qualquer amante de aventuras no chinelo.

Para o coordenador de esportes, Alex Pinheiro, a expectativa foi grande para a realização do evento. “Tivemos um bom número de inscritos e tudo indica que este será o maior evento de todos os tempos. A estrutura foi excelente, com área de aguardo, estacionamento para os veículos dos pilotos, enfim, preparamos o melhor para receber nossos convidados. Conseguimos também arrecadar alimentos não perecíveis para doação”, disse.

Os primeiros 250 inscritos ganharam camisa e troféu. Ainda teve sorteio de uma carretinha para motos, além de sorteio de brindes. A locução do evento ficou por conta de Rafael Poubel – mais conhecido como o ‘amigo da galera’.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/centenas-de-pilotos-de-motocicletas-participaram-do-6o-trilhao-de-trajano-de-moraes/