PREFEITO DE TRAJANO RODRIGO VIANA REAFIRMA PARCERIA COM HOSPITAL FRANCISCO LIMONGI

Com o objetivo de garantir o acesso à saúde e o atendimento de qualidade aos cidadãos, a administração municipal de Trajano de Moraes reafirmou com o Hospital Francisco Limongi uma parceria em prol da população. Na tarde/noite de quinta-feira (6), o prefeito Rodrigo Viana, e o secretário municipal de Saúde Lucas Esteves se reuniram com a direção do hospital e funcionários. Durante o encontro, o chefe do executivo consolidou a ajuda do poder público municipal com a unidade. A finalidade é melhorar os atendimentos em 100%. A previsão é que uma série de mudanças sejam implementadas nas próximas semanas.

Outra notícia boa, foi sobre a retomada das obras da sala de Raio X, onde a prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde, já repassou para o Hospital o valor de mais de R$ 50 mil para conclusão dos serviços. “Estamos num processo de restabelecimento, conquistas e mudanças, as parcerias são fundamentais, os resultados começarão a aparecer nos próximos dias objetivando ampliar a cobertura dos serviços de saúde em Trajano de Moraes. Estivemos diversas vezes em conversa para que neste momento pudéssemos consolidar mais esse passo em favor sempre de nossa cidade”, enfatizou o prefeito Rodrigo Viana.

O prefeito aproveitou o momento para agradecer as pessoas que torceram para que tudo desse certo e aos deputados que ajudaram a cidade com as emendas parlamentares e que serão usadas no hospital. “O hospital não é de responsabilidade da prefeitura, mas nós temos sim uma parceria em favor de todos os trajanenses ou quem mais precisar de atendimento médico. Hoje essa parceria vai oferecer condições de trabalho para que os profissionais médicos e enfermeiros possam ter estímulo e com isso, oferecer um melhor serviço à população” declarou o prefeito.

Com isso, ficou acertado que serviços essenciais retornam. De acordo com o diretor do Hospital Riller Diniz, essa é uma parceria antiga e a reunião foi apenas para consolidar mais esse passo. “A parceria é importante para manter a instituição hospital. A gente tem sido referência para vários municípios visinhos no quesito cirurgias gerais, e agora com essa parceria que o prefeito Rodrigo Viana conseguiu, por exemplo, com o doutor Maurício que é um dos diretores do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia – Into, a gente acaba criando uma ponte a mais no que diz respeito à cirurgia ortopédica em Trajano”, disse Riller Diniz.

De todos os tipos de cirurgias, atualmente o município, não faz as chamadas alta complexidade. Com isso, o hospital começa nas próximas semanas a normalizar os atendimentos e a implemetar também o serviço de cirurgia ortopédica no município. “Antes o paciente fraturava um dedo ou qualquer outro membro do corpo, e tinha que ser direcionado para outro hospital de referência. Hoje isso vai mudar. Aqui só não serão feitas as cirurgias de alta complexidade”, acrescentou o diretor da unidade.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/prefeito-de-trajano-rodrigo-viana-reafirma-parceria-com-hospital-francisco-limongi/