PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE É DESTAQUE NO DESFILE DE 7 SETEMBRO EM VISCONDE DE IMBÉ

Muitas famílias de Visconde de Imbé – distrito de Trajano de Moraes, foram às ruas na tarde do feriado de 7 de Setembro para assistir ao desfile cívico organizado pela prefeitura, que já virou tradição no local. Nos diversos pelotões, estudantes da Escola Municipalizada João de Moraes Martins defenderam a bandeira da preservação ambiental em suas apresentações. Representando a água, a flora e a fauna, os estudantes, caracterizados, arrancaram aplausos da platéia. O prefeito Rodrigo Viana, o vice Jorge Diniz, equipe de governo e vereadores participaram da solenidade ao lado da população.

A escola inovou mais uma vez ao som da banda São Francisco de Paula. De acordo com a diretora Joziane Dias Melo, a escola levou para as ruas do distrito um tema atual: Meio Ambiente. “Falar sobre o Meio Ambiente nunca esteve tão em alta quanto atualmente. A cada dia aumenta a preocupação das pessoas em preservar o nosso planeta. Talvez a falta de conhecimento seja o principal motivo que leva as pessoas a não cuidarem do meio ambiente como ele merece”, explicou.

E foi pensando nisso que a escola retratou categoricamente a importância da preservação do Meio Ambiente, no dia 7 de setembro – Independência do Brasil. “O Pelotão da bandeira abriu o desfile com o aluno João Lucas Gorne Machado conduzindo orgulhosamente a bandeira do Brasil. Logo em seguida lembramos que a Independência do Brasil é um dos fatos históricos mais importantes de nosso país, porém essa independência deve ser conquistada a cada dia, através das nossas condutas, das nossas atitudes, principalmente sobre a preservação do meio em que vivemos”, destacou Joziane Dias.

O prefeito Rodrigo Viana avaliou que a comunidade teve a oportunidade de assistir uma manifestação crítica e viver um momento de reflexão sobre os valores humanos e o papel do Poder Público e do cidadão na meta de fazer o melhor pela coletividade. “O ser humano vem influenciando muito no Meio Ambiente, com suas ações erradas. Porém nossos alunos querem mudar essa postura, conscientizando a todos de como cuidar da natureza”, observou o prefeito Rodrigo Viana.

Para fechar o desfile crianças vestidas de animais mostraram a importância de cuidar da natureza num todo. “Não podemos deixar de falar dos animais. Com a faixa “SOS nossa fauna pede socorro! Respeitar a vida é dever de todos! Então vamos respeitar os nossos animais. Os animais precisam de condições adequadas para viver. Um dos fatores que ameaçam a fauna no mundo é a transformação ou a destruição dos ambientes” – nossos alunos mostraram a importância da preservação. E foi com essa mensagem de preservação do Meio Ambiente que encerramos o desfile cívico de 7 de setembro de 2018”, relatou a diretora.

O prefeito Rodrigo Viana, o vice Jorge Diniz, equipe de governo e vereadores da base aliada desfilaram todo o percurso ao lado das crianças, professores e do público que marcou presente no desfile da Independência do Brasil.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/preservacao-do-meio-ambiente-e-destaque-no-desfile-de-7-setembro-em-visconde-de-imbe/