CASOS DE COVID-19 SALTAM DE 46 PARA 156 EM APENAS NOVE DIAS EM TRAJANO DE MORAES

O percentual de casos confirmados por Covid-19 vem preocupando as autoridades em Trajano de Moraes. Em dez dias, sendo de 14 a 24 de janeiro de 2022, o município registrou um aumento de 110 novos casos de Covid-19, passando de 46 para 156 confirmações da doença. O prefeito Rodrigo Viana, acredita que o crescimento alarmante tem a ver com a circulação da variante Ômicron, mais transmissível em todo o mundo, mas sendo observada com sintomas mais leves por causa da vacina que previne a doença.

Os dados são dos boletins epidemiológicos divulgados todos os dias pela Secretaria Municipal de Saúde, após confirmação dos resultados colhidos e apresentados pelos profissionais da Vigilância em Saúde. Logo após as festas de fim de ano o número de casos disparou.

“Nos últimos dias, os boletins divulgados pela prefeitura têm apresentado uma alta no número de infecções confirmadas tanto na sede como nos distritos. Acredito que a variante Ômicron esteja associada a esse aumento, porém apresentando quadros clínicos mais leves. Outro ponto relevante é o avanço da vacinação.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Juninho Azevedo, o aumento já era esperado devido às datas comemorativas. Agora, a gestão pública se prepara para fazer um ‘Dia D’ tentando barrar uma contaminação ainda maior no município, que nos últimos dias registrou 110 novos casos de Covid-19, em pouco mais de uma semana. Mesmo sem óbitos em 2022, o Secretário de Saúde já adianta que o município vai fazer ações de prevenção nos próximos dias.

“Estamos monitorando e trabalhando o tempo todo, discutindo este cenário que está se apresentando em Trajano de Moraes e nos distritos, com crescimento muito grande. A média de casos é um número estrondoso e mostra o crescimento da doença, principalmente entre os não vacinados, aqueles que não tiveram o ciclo completo e os que não tomaram a dose de reforço”, explicou o secretário.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/casos-de-covid-19-saltam-de-46-para-122-em-apenas-nove-dias-em-trajano-de-moraes/