PREFEITURA DE TRAJANO DE MORAES E FAETEC E CECIERJ FIRMAM PARCERIA PARA OFERTA DE CURSOS

Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /var/www/html/trajanodemoraes.rj.gov.br/web/wp-content/themes/graphene-plus/inc/loop.php on line 1213

Um esforço em conjunto – a chamada luz no fim do túnel. A Prefeitura de Trajano de Moraes colocará em prática mais uma ação em favor da população. É que já estão abertas as inscrições para vagas nos cursos de Qualificação Profissional à distância – EAD. Uma parceria entre a gestão pública municipal e a Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), e a Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro – Cecierj vão capacitar os trajanenses de forma gratuita.

O município estará disponibilizando 20 vagas para o curso Assistente Administrativo – EAD e 20 vagas para Assistente de Pessoal – EAD. Para o prefeito Rodrigo Viana, a parceria é importante, e dará condições aos trajanenses de se prepararem para o mercado de trabalho. Neste primeiro momento serão duas especialidades com a proposta de transformar a  realidade local com qualificação profissional.

“Quero agradecer imensamente ao governador Cláudio Castro por olhar com carinho para nossa cidade. Os cursos serão fundamentais. Não vamos medir esforços em qualificar nossa população. Estou muito feliz por essa conquista, pois sei que é algo que a população sonhava há muito tempo. A soma de esforços entre as instituições vai contribuir e muito com a população de nossa amada Trajano de Moraes”, comentou o prefeito.

O ingresso nos cursos de Formação Inicial e Continuada ou Qualificação Profissional à distância – EAD será realizado através de sorteio público. Esse ficará a cargo da FAETEC. Os cursos serão ofertados pelo programa TEC RJ, de acordo com o Termo de Cooperação Técnica firmado entre a Fundação de Apoio à Escola Técnica – FAETEC e a Fundação. “A inscrição encerrará no dia 1 de fevereiro de 2022 às 23h59min e podem ser realizadas integralmente pela internet, na página eletrônica www.faetec.rj.gov.br.

“Antes de efetivar a inscrição, o candidato deverá observar o curso de seu interesse, certificar-se de que preenche todos os respectivos pré-requisitos para o curso. Para realizar a inscrição é obrigatório que o próprio candidato esteja inscrito no Cadastro Pessoa Física (CPF), não sendo admitida inscrição com CPF de terceiros, sob pena de cancelamento da referida inscrição”, explicou o prefeito.

É bom o candidato saber que não haverá cobrança de qualquer espécie a título de taxa de inscrição. Todos os cursos são gratuitos. O curso será à distância no endereço eletrônico https://tecrj.cecierj.edu.br/ava/login/index.php. A certificação será conjunta FAETEC e CECIERJ. O certificado só será emitido mediante a aprovação no curso e o envio da documentação exigida.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/prefeitura-de-trajano-de-moraes-e-faetec-e-cecierj-firmam-parceria-para-oferta-de-cursos/