CALÇAMENTO NA PRINCIPAL RUA DE VILA DA GRAMA É REFEITO PELA SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS DE TRAJANO

Uma boa notícia à comunidade de Vila da Grama, também, conhecida como Tapera. Parte da rua principal recebeu da secretaria municipal de Obras e Serviços Públicos da prefeitura de Trajano de Moraes melhorias. O trabalho consiste na retirada do paralelo nos pontos mais críticos da rua, sendo arrumada a base e novamente realocada às pedras. O serviço foi feito em duas etapas.

De acordo com o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Juninho Azevedo, o trabalho neste trecho já foi concluído. “Nossa meta é oferecer mais qualidade ao tráfego dos veículos nas duas ruas com maior movimentação tanto no distrito quanto na cidade. Para isso, uma equipe trabalhou no local e o resultado já é visível para todos”, disse.

E, com isso as equipes da secretaria municipal de Obras e Serviços Públicos não dão trégua na missão de reconstruir os logradouros públicos municipais. “Essa rua recebe um fluxo muito grande de veículos todos os dias. Por conta disso a rua precisa sempre de reparos. Os paralelepípedos acabam saindo do local de origem e isso pode oferecer risco”, explicou Juninho Azevedo.

Na conclusão do serviço uma máquina retroescavadeira foi usada para auxiliar na colocação do material. “Essa é uma rua muito importante, pois é praticamente a principal do distrito. Ela recebe um fluxo intenso de veículos. Por ela passa todos os dias caminhões, ônibus, carros e até motos – ela é a principal rota de acesso a Trajano de Moraes de quem vem de Macaé pela região serrana. O que fizemos aqui foi melhorar o espaço e desta forma oferecer mais segurança aos usuários ”, ressaltou.

Outras ruas da cidade estão em condições semelhantes e também terão seus calçamentos trocados ou repostos. Mas isso será feito aos poucos e somente nos trechos mais críticos. Na maioria dos casos, por enquanto, a prefeitura dará continuidade aos reparos.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/calcamento-na-principal-rua-de-vila-da-grama-e-refeito-pela-secretaria-municipal-de-obras-de-trajano/