CACHOEIRA DE SODRELÂNDIA RECEBE MUTIRÃO DE LIMPEZA DA PREFEITURA DE TRAJANO

Um mutirão de limpeza bem animado e super positivo. A cachoeira Graças a Deus em Sodrelândia – distrito de Trajano de Moraes recebeu uma força tarefa da prefeitura. A ação faz parte do projeto ‘Verão Animado’, desenvolvido pela gestão pública as vésperas de uma das festas mais esperadas do ano: Carnaval, que este ano será em fevereiro. O objetivo segundo o prefeito Rodrigo Viana é incentivar o turismo consciente e preservador. A ação teve a iniciativa da secretaria municipal de Obras e Serviços Públicos.

O projeto ‘Verão Animado’, é voltado também para o esporte, música e conscientização da população quanto à preservação do meio ambiente. “Na cidade ele tem cunho participativo da população com o desenvolvimento de atividades esportivas e atrações musicais. Em Sodrelândia ele tem como potencial fomentar o turismo e desta forma colaborar para o fortalecimento sócio-econômico do local”, disse o prefeito Rodrigo Viana.

Vários funcionários e o secretário da pasta Juninho Azevedo fizeram o serviço na cachoeira, um diferencial no local. “Alargamento do caminho, limpeza do mato com roçada, retirada de lixo, replantio de mudas nativas e frutíferas, conserto de cerca, varrição dos resíduos roçados e acerto da passagem com nivelamento aterro”, explicou o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Ralph Moreira.

A prefeitura dará o apoio logístico e objetivo ao local até o final do projeto, de forma a deixar o ambiente agradável para o uso diário. “É bom lembrar que o uso do local deve ser sempre consciente, ou seja, tem restrições por se tratar de uma Área de Proteção Permanente (APP). A gestão pública também repreende os crimes ambientais e as construções irregulares em áreas protegidas por lei”, destacou o secretário.

As ações do ‘Verão Animado’ acontecem semanalmente. “A gente quer que o visitante e a família trajanense se sintam bem e num lugar aconchegante. Espero que a população aproveite bastante o espaço. Quero agradecer aos funcionários pelo empenho e solicitar à população que ao usar o espaço da cachoeira não deixem lixo espalhado”, pediu o prefeito Rodrigo Viana.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/cachoeira-de-sodrelandia-recebe-mutirao-de-limpeza-da-prefeitura-de-trajano-2/